Portal Eventos
Eliminatórias América do Sul
Em 16 de outubro de 2024 às 10:47

Rapidinhas da Eliminatória Sul-americana: líder, artilheiro, gols, pênaltis, cartões...

Estatísticas das dez seleções que sonham com uma vaga na Copa do Mundo de 2026

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Encerrada a 10ª rodada da Eliminatória Sul-americana, o Sr. Goool traz algumas curiosidades e muitas estatísticas das dez seleções que sonham com uma vaga na Copa do Mundo de 2026.

Classificação: a Argentina lidera pela oitava rodada seguida. Os hermanos somam 22 pontos, três a mais do que a vice-líder Colômbia e seis a mais do que Uruguai e Brasil. A Bolívia está na zona do playoff e tem 12 pontos, um a mais do que a Venezuela, primeira seleção fora da zona de classificação.

Melhor ataque: a Argentina ostenta o melhor ataque com 19 gols, quatro a mais do que o Brasil. Sem falar que a Seleção Argentina obteve a maior goleada do torneio ao meter 6 a 0 na Bolívia.

Artilharia: Lionel Messi assumiu a liderança isolada da artilharia ao anotar hat-trick contra a Bolívia. Messi soma seis gols, tendo feito em três jogos. O craque foi responsável por 31,5% dos gols da Argentina na Eliminatória.

 Messi se isolou na artilharia da Eliminatória Sul-americana com o hat-trick diante da Bolívia!Argentina / DivulgaçãoMessi se isolou na artilharia da Eliminatória Sul-americana com o hat-trick diante da Bolívia!
Pênaltis: Cinco seleções já fizeram gols de pênalti na Eliminatória. A Colômbia, com dois gols, ganhou a companhia do Brasil, graças aos tentos de Raphinha na goleada sobre o Peru por 4 a 0.

Gols: a Eliminatória Sul-americana soma 97 gols, sendo 39 no 1º tempo e 58 tentos no 2º tempo. O período com o maior número de gols é entre o 26º e o 30º minuto do 2º tempo: nove gols.

Gols contra: Bolívia e Peru são as únicas seleções com gols contra na Eliminatória Sul-americana. Gabriel Villamíl errou o lado para os bolivianos e Marcos López fez contra para os peruanos.

 Raphinha fez dois da cal e Brasil passou a ser a seleção com mais pênaltis na Eliminatória!Rafael Ribeiro / CBFRaphinha fez dois da cal e Brasil passou a ser a seleção com mais pênaltis na Eliminatória!
Cartões amarelos: o Chile é o recordista de advertências. São 25 cartões amarelos, um a mais do que Bolívia e Peru. Apenas Equador (13) e Argentina (11) não chegaram a 20 cartões. O Brasil soma 22. No geral, a Eliminatória tem 91 cartões amarelos no 1º tempo e 118 no 2º tempo.

Cartões vermelhos: Bolívia e Chile são as únicas seleções que já tiveram dois jogadores expulsos. Colômbia, Brasil Paraguai e Peru somam um cartão vermelho cada. São quatro vermelhos no 1º tempo e quatro no 2º tempo.

Estatísticas gerais: a Eliminatória Sul-americana soma 50 jogos com 27 vitórias dos mandantes, nove triunfos dos visitantes e 14 empates. A vitória dos mandantes por 1 a 0 segue sendo o resultado mais repetido - 11 vezes.