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Brasileirão Série C
Em 27 de julho de 2013 às 15:57

Fortaleza, Guarani, Madureira e Santa Cruz são os únicos clubes da Série C com lojas virtuais

Brasiliense, Cuiabá e Sampaio Corrêa prometem suas lojas com links, mas nada é encontrado

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Ceará - Fortaleza, Guarani, Madureira e Santa Cruz são os únicos clubes da Série C do Campeonato Brasileiro que respeitam seus torcedores. O quarteto, entre os 21 clubes da competição, tem loja virtual e pode aumentar receita, assim como ganhar novos adeptos por todo o país. O Sr. Goool também apresentará, neste sábado, a relação de problemas dos outros clubes.

As lojas de Fortaleza, Guarani e Santa Cruz não deixam a desejar para nenhum clube das Séries A e B. O trio, aliás, supera muitos clubes dessas duas divisões que, sequer, contam com lojas virtuais. A lojinha do Madureira, por sua vez, é bem simples, mas mesmo assim não deixa de atender seus torcedores.

Camisas, calções, meiões, bandeiras, porta-retratos e flâmulas enfeitam as vitrines virtuais do clube fluminense. Mas o pedido ainda é feito de forma diferente dos meios normais. O torcedor-internauta precisa colocar o nome, e-mail e anotar os produtos que deseja comprar em um quadro branco. Nada de selecionar. Os interessados precisam escrever produto por produto.

Cadê?
Fazer um grande pedido na loja do Madureira pode demorar um pouco, mas ainda assim prevalece o respeito e a oportunidade de ganhar dinheiro e torcedores. Bem diferente da situação vivida pelos torcedores de Brasiliense, Cuiabá, Sampaio Corrêa e Treze.

Para começar, a loja do Brasiliense só é achada através dos sistemas de busca. Não há nada no site oficial do clube. No link da loja, há duas camisas e ambas estão esgotadas. Os menus "principal" e "contato" não funcionam. O site está completamente desatualizado.

Enquanto isso, no site oficial do Cuiabá há um grande espaço para destacar a loja do clube. Três produtos rodam na página com direito a preços. Mas ao clicar no link, o internauta é levado para uma página inexistente. Ou seja, o torcedor do Cuiabá só passa vontade e raiva. Nada de compras!

Fato parecido acontece no site do Sampaio Corrêa. Lá tem o link "loja virtual", mas ao clicar, nada acontece. O internauta não é levado a página prometida. O Treze, por sua vez, estampa algumas camisas em sua loja, mas nada de compras. Há um aviso na página do site "Estamos finalizando a construção da nossa loja online e muito breve você poderá adquirir toda a linha de produtos oficiais do Treze Futebol Clube através do nosso site".

Sem nada!
Os sites do Baraúnas e Luverdense, por sua vez, não estão no ar. Nos sites de busca não há nada sobre lojas virtuais desses dois clubes. Enquanto isso, no site do Rio Branco, sem loja virtual, não tem nem formas de contato. O torcedor do Estrelão não consegue falar com os dirigentes ou assessores do clube.

Por fim, a diretoria do Grêmio Barueri - por meio do supervisor de futebol José Maurício Rocha - foi rápida ao responder as questões do Sr. Goool, mas não há nada animador. Os dirigentes mandaram um link de uma loja de compras com a camisa do Barueri à venda. O Sr. Goool perguntou novamente se o clube teria uma loja virtual própria, mas a diretoria do Barueri, desta vez, não respondeu.

Confira os clubes que têm lojas virtuais na Série C:

Brasiliense (http://loja.brasiliensefc.com.br/)

Fortaleza (http://www.fortalezastore.com.br/)

Guarani (http://guaraniesportes.com.br/loja/)

Madureira (http://madureiraec.com.br/wp/category/loja/)

Santa Cruz (http://www.santacruzstore.com.br/)

Treze (http://www.trezefc.com.br/ecommerce.php)