Minas Gerais - Cruzeiro e Racing são os finalistas da Copa Sul-Americana 2024. Ambos os clubes estão chegando à sua primeira final nesse torneio e disputarão a primeira final entre argentinos e brasileiros em sete anos. Pode tentar participar apostando por quem será o vencedor do torneio regional, escolhendo uma plataforma com depósito mínimo de 2 reais para tentar sorte.
Os brasileiros voltaram a uma final continental depois de 15 anos. A última vez que chegaram a uma decisão de título foi em 2009, quando perderam a final da Copa Libertadores para o Estudiantes de La Plata.
O Racing, por sua vez, volta a uma final continental depois de 32 anos. A última vez foi em 1992, quando disputou a Supercopa Sul-Americana contra o Cruzeiro, que venceu a Academia na final.
Como o Racing chegou à final?
O Racing estava no grupo H do torneio e jogou com o Bragantino, o Coquimbo Unido e o Sportivo Luqueño. La Academia foi a melhor equipe da fase de grupos, marcando 15 pontos após vencer cinco partidas e perder apenas uma. Nas oitavas de final, a equipe de Gustavo Costas eliminou o Huachipato em uma série que os argentinos venceram por um incrível placar agregado de 8 a 1. Nas quartas de final, o Racing eliminou o Athletico Paranaense em uma série em que os argentinos foram fortes em casa. Já nas semifinais, o Racing conseguiu um excelente resultado em São Paulo e eliminou o Corinthians em casa graças a dois gols de Juan Fernando Quintero.
Quando e onde será realizada a final da Copa Sul-Americana 2024?
Tudo vale para uma melhor sorte na final da Copa Sul-Americana
O Cruzeiro, em fase de preparação para a final da Copa Sul-Americana, convidou Ronaldo para acompanhar a equipe em uma viagem ao Paraguai e torcer pelo time. Chegar à final da Copa Sul-Americana representa um marco importante em uma temporada de grandes mudanças para um dos clubes mais icônicos do Brasil.
A Raposa, que iniciou 2024 sob a gestão da lenda do futebol Ronaldo, está prestes a embarcar rumo ao Paraguai para disputar o título em um cenário renovado. Com um novo proprietário, contratações impactantes que agitaram o mercado e a chance de Fernando Diniz conquistar mais um troféu continental, tudo está pronto para um confronto eletrizante.
Do lado do Racing, enquanto tenta não perder o foco na Liga Profissional, a mente do Racing está voltada para a final da Copa Sul-Americana, onde no próximo sábado, 23 de novembro, enfrentará o Cruzeiro no La Nueva Olla, em Assunção. A Academia eliminou o Corinthians nas semifinais com uma grande virada no El Cilindro e já iniciou as negociações para trazer Martin Santoro, o gandula que entrou em campo para jogar a bola rápida que levou ao segundo gol de Juan Fernando Quintero.
Sem dúvidas será um grande jogo!