São Paulo - Acabou o martírio! O Santos está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time comandado por Fábio Carille venceu o Coritiba, por 2 a 0, no Couto Pereira, e garantiu o acesso na 36ª rodada da Série B, 11 meses após o trágico rebaixamento.
O Alvinegro Praiano caiu diante da sua torcida, na Vila Belmiro, em 6 de dezembro de 2023, após a derrota, por 2 a 1, para o Fortaleza. Agora, o Santos não só garante o acesso, como ainda tem boa chance de conquistar o inédito título da Série B.O Peixe viveu altos e baixos na Série B. Carille foi constantemente cobrado pela torcida e chegou a balançar no cargo. Ainda assim, o Santos se mostrou seguro em seus objetivos. Segundo levantamento do Sr. Goool, os paulistas ficaram apenas quatro rodadas fora do G4 (9ª, 10ª, 11ª e 12ª rodada).
Público animado!
E a presença do Santos em outros estádios garantiu bons públicos para os rivais. Mirassol, Novorizontino, Operário, Vila Nova, América Mineiro, Amazonas, Paysandu, Botafogo, Chapecoense, CRB, Ituano e Guarani tiveram seus maiores públicos diante do bicampeão mundial, do tricampeão da Libertadores, do octacampeão brasileiro, do campeão da Copa do Brasil e do 22 vezes vencedor do Paulistão.
No domingo, às 18h15, o Santos festejará o acesso ao lado da torcida na Vila Viva Sorte durante o duelo contra o CRB pela 37ª rodada. A despedida da Série B será contra o Sport na Ilha do Retiro, em Recife.