São Paulo - A edição 2025 da Série C do Campeonato Brasileiro já conhece todos os seus 20 clubes. Os paulistas serão maioria e apenas a região Norte não contará com representantes, segundo levantamento do Sr. Goool.
Ao todo, 12 estados de quatro regiões terão clubes na luta pelo acesso. O Sudeste contará com quatro clubes paulistas. Além da permanência do São Bernardo, São Paulo ganhou a presença dos rebaixados Ponte Preta, Ituano e Guarani. Se o Galo de Itu estava fora da divisão desde 2021, o Bugre não jogava desde 2016. A Macaca, por sua vez, esteve na Série C pela última vez em 1990.
O Sul também ganhou dois clubes no terceiro escalão nacional. O catarinense Brusque foi rebaixado na Série B, enquanto o paranaense Maringá garantiu o acesso na Série D. Serão seis sulistas, sendo dois de Santa Catarina, dois do Paraná e dois do Rio Grande do Sul.
Por fim, o Centro-Oeste contará com a presença do Anápolis. O clube goiano garantiu o acesso na última divisão nacional. A Série C de 2025 terá 27 datas entre 13 de abril e 26 de outubro.
Confira os clubes da Série C do Brasileirão 2025:
ABC-RN
Anápolis-GO
Botafogo-PB
Brusque-SC
Caxias-RS
Confiança-SE
CSA-AL
Figueirense-SC
Floresta-CE
Guarani-SP
Itabaiana-SE
Ituano-SP
Londrina-PR
Maringá-PR
Náutico-PE
Ponte Preta-SP
Retrô-PE
São Bernardo-SP
Tombense-MG
Ypiranga-RS