Minas Gerais - Racing e Cruzeiro farão uma final inédita, neste sábado, às 17 horas (horário de Brasília), em Assunção, pela CONMEBOL Sul-americana. Os rivais jamais se enfrentaram no torneio. Racing e Cruzeiro, no entanto, conhecem bem adversários brasileiros e argentinos, respectivamente.
O Racing soma 12 jogos contra brasucas na Sul-americana. Segundo levantamento do Sr. Goool, são cinco vitórias dos argentinos, cinco empates e apenas duas derrotas. Sem falar que o Racing, em mata-mata, já eliminou o Corinthians, em 2017 e 2024, e o Athletico Paranaense, em 2024.
Campanhas!
O Racing chega para a inédita final com nove vitórias (seis em casa e três fora), um empate como visitante e duas derrotas longe dos seus domínios, além de 30 gols a favor (melhor ataque) e nove tentos tomados. Aproveitamento de 77,8%. Os argentinos deixaram para trás Sportivo Luqueño-PAR, Bragantino, Coquimbo Unido-CHI, Huachipato-CHI, Athletico Paranaense e Corinthians.
O Cruzeiro, por sua vez, eliminou Universidad Católica-EQU, Alianza-COL, Unión La Calera-CHI, Boca Juniors-ARG, Libertad-PAR e Lanús-ARG. São seis vitórias (três em casa e três fora), cinco empates (três como mandante e dois como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 15 gols feitos e sete tentos sofridos. Aproveitamento de 63,9%.