Portal Eventos
CONMEBOL Sul-Americana
Em 22 de novembro de 2024 às 00:00

Racing e Cruzeiro levam vantagem no confronto direto ante brasileiros e argentinos pela Sul-americana

Rivais decidirão o inédito título da Sula neste sábado, em Assunção, no Paraguai

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Minas Gerais - Racing e Cruzeiro farão uma final inédita, neste sábado, às 17 horas (horário de Brasília), em Assunção, pela CONMEBOL Sul-americana. Os rivais jamais se enfrentaram no torneio. Racing e Cruzeiro, no entanto, conhecem bem adversários brasileiros e argentinos, respectivamente.

O Racing soma 12 jogos contra brasucas na Sul-americana. Segundo levantamento do Sr. Goool, são cinco vitórias dos argentinos, cinco empates e apenas duas derrotas. Sem falar que o Racing, em mata-mata, já eliminou o Corinthians, em 2017 e 2024, e o Athletico Paranaense, em 2024.

 Racing e Cruzeiro lutarão pelo primeiro título na Sul-americana!Sudamericana / DivulgaçãoRacing e Cruzeiro lutarão pelo primeiro título na Sul-americana!
O clube hermano também enfrentou o Cuiabá, em 2022, e o Bragantino, em 2024, na fase de grupos. Em 2019, porém, o Racing foi eliminado pelo Corinthians no mata-mata. O Cruzeiro também tem motivos para confiar em uma vitória e, consequentemente, título inédito na Sula.

Contra argentinos, a Raposa acumula três triunfos, uma igualdade e dois tropeços. Na atual edição da Sul-americana, o clube celeste eliminou, no mata-mata, Boca Juniors e Lanús. A única decepção, enquanto isso, foi diante do Vélez Sarsfield na temporada de 2005.

Campanhas!
O Racing chega para a inédita final com nove vitórias (seis em casa e três fora), um empate como visitante e duas derrotas longe dos seus domínios, além de 30 gols a favor (melhor ataque) e nove tentos tomados. Aproveitamento de 77,8%. Os argentinos deixaram para trás Sportivo Luqueño-PAR, Bragantino, Coquimbo Unido-CHI, Huachipato-CHI, Athletico Paranaense e Corinthians.

O Cruzeiro, por sua vez, eliminou Universidad Católica-EQU, Alianza-COL, Unión La Calera-CHI, Boca Juniors-ARG, Libertad-PAR e Lanús-ARG. São seis vitórias (três em casa e três fora), cinco empates (três como mandante e dois como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 15 gols feitos e sete tentos sofridos. Aproveitamento de 63,9%.