Minas Gerais - Com o inédito título do Atlético Mineiro na Libertadores, Fluminense, Atlético Paranaense, Botafogo, Bahia, Sport, Coritiba e Guarani são os únicos campeões do Campeonato Brasileiro que ainda não venceram o torneio mais importante da América do Sul.
O Galo repetiu a façanha do Corinthians. O clube paulista - então cinco vezes campeão da Série A - se livrou do jejum na Libertadores. Em 2012, o Corinthians superou o Boca Juniors na final e, de forma invicta, ficou com o título do torneio sul-americano.A conquista do Atlético Mineiro foi mais emocionante, com vitória apenas nos pênaltis em cima do Olímpia. O time do técnico Cuca, em 14 jogos, conquistou aproveitamento de 69% - terceiro maior desempenho da Libertadores de 2005 para cá. O Atlético ainda entrou para a seleta lista dos clubes que comemoraram o título e ainda fizeram o artilheiro. Jô anotou sete dos 29 gols do Galo.
Dos sete campeões brasileiros que ainda não contam com a Libertadores, dois chegaram bem próximos ao inédito título. Em 2008, o Fluminense conseguiu reverter a vantagem da LDU ao vencer, no Rio de Janeiro, por 3 a 1. No duelo de ida, o Tricolor carioca havia perdido, por 4 a 2. Mas nos pênaltis, o time do técnico Renato Gaúcho caiu por 3 a 1.
O algoz do Atlético Paranaense, por sua vez, foi brasileiro. Em 2005, o São Paulo não deu chances ao Furacão. Se no embate com mando do Atlético, a partida acabou empatada (1 a 1), no jogo do Morumbi, o São Paulo goleou, por 4 a 0, e garantiu seu terceiro título da Libertadores.
A lista dos campeões nacionais e da Libertadores conta com Flamengo, São Paulo, Corinthians, Vasco, Palmeiras, Internacional, Santos, Grêmio, Cruzeiro e, agora, Atlético Mineiro.