São Paulo - Marianna Nanni Batalha fará sua estreia no Campeonato Paulista Série A1. A profissional será uma das três árbitras que apitará na rodada de abertura. Edina Alves Batista e Daiane Caroline Muniz dos Santos, ambas da FIFA, serão as outras duas no comando dos jogos.
Nascida em 6 de dezembro de 1992 e formada em 2017, Marianna Nanni Batalha até apitou jogos da Série D do Brasileirão em 2023 e trabalhou como 4ª árbitra nas Séries A, B e C, mas apitará seu primeiro jogo no Paulistão. Ela jamais havia sido escalada para qualquer partida do Estadual.O primeiro desafio de Marianna Nanni Batalha será o duelo entre Velo Clube e Noroeste, justamente os dois clubes que conquistaram o acesso na Série A2 Paulista. O duelo será realizado na quarta, às 18h30, no Benitão, em Rio Claro. No mesmo dia e horário, mas em Novo Horizonte, Daiane Caroline Muniz dos Santos apitará Novorizontino e Ponte Preta no Jorge Ismael de Biasi.
Ao todo, cinco mulheres foram escaladas para a rodada inicial do Paulistão. Além das três árbitras, a auxiliar Fabrini Bevilaqua Costa, da FIFA, estará em Bragantino e Corinthians na quinta-feira, às 19h30, em Bragança Paulista, enquanto a assistente Neuza Inês Back, da FIFA, trabalhará em Santos e Mirassol na quinta-feira, às 21h30, em Santos.