Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores Masculino
Em 18 de fevereiro de 2025 às 10:11

Corinthians jamais foi derrotado por venezuelanos na Libertadores e ostenta média de quatro gols por jogo

Corinthians jogou quatro vezes contra rivais da Venezuela na Libertadores: três vitórias e um empate

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Corinthians está de volta à Libertadores, mas terá que passar pela pré se quiser chegar à fase de grupos. O primeiro desafio será nesta quarta-feira às 21h30, contra o Universidad Central no Olímpico de la UCV, em Caracas. A boa notícia é que o Timão jamais perdeu para clubes venezuelanos no principal torneio da América do Sul. (Sr. Goool fará o lance a lance de Universidad Central Corinthians. ACOMPANHE AQUI!)

Segundo levantamento do Sr. Goool, o Corinthians jogou quatro vezes contra rivais da Venezuela na Libertadores: três vitórias e um empate. Sem falar que o bando de loucos ainda marcou 16 gols. Média de quatro tentos por partida. E sofreu só três. Todos os duelos foram pela fase de grupos.

O último encontro do Timão contra venezuelanos foi um massacre. O Corinthians goleou o CD Lara, por 7 a 2, em Barquisimeto, em 2018. Romero, que está no time de Ramón Díaz, foi um dos autores dos gols de sete anos atrás. Antes, em casa, o Corinthians já havia feito 2 a 0 no CD Lara.

 Romero estava no time que goleou o CD Lara na Libertadores de 2018!Rodrigo Coca / CorinthiansRomero estava no time que goleou o CD Lara na Libertadores de 2018!
A única vez que o clube paulista não venceu um venezuelano foi justamente no primeiro encontro. Mas a Fiel tem boas lembranças. Afinal, a caminhada do inédito e invicto título da Libertadores de 2012 começou em San Cristóbal. Ralf garantiu o empate do time do técnico Tite aos 49 minutos do 2º tempo contra o Deportivo Táchira (1 a 1). Em São Paulo, goleada do Timão por 6 a 0.

Na semana que vem, em 26 de fevereiro, também às 21h30, o Corinthians receberá o Universidad Central na Neo Química Arena, em São Paulo. Em caso de empate por pontos e gols, a decisão será nos pênaltis. O vencedor deste confronto terá pela frente o classificado de El Nacional-EQU e Barcelona-EQU.