Minas Gerais - O Estádio do Independência, em Belo Horizonte, ganhou destaque no primeiro semestre por causa da boa fase do Atlético Mineiro e do grito "caiu no Horto, 'tá' morto". Mas a casa alviverde é do América Mineiro. E nesta terça-feira, o Coelho fez questão de requisitá-la em campo e nas redes sociais com o grito "#oindependênciaénosso".
Rodriguinho, com três gols, Willians e Leandro Ferreira foram os responsáveis pela festa americana na goleada sobre o Sport, por 5 a 0, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo, aliás, encerrou jejum do América de quatro meses sem vencer no Independência.O último triunfo do América Mineiro no Independência tinha acontecido em 20 de março, quando goleou o Guarani, por 4 a 0, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Nesse período, o Coelho chegou a vencer o Oeste, por 4 a 3, pela Série B, mas o jogo aconteceu na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Também como mandante, o América perdeu para o Cruzeiro no Estadual, mas a partida foi disputada no Mineirão.
Em quatro meses de jejum, o América disputou sete jogos no Independência com três derrotas e quatro empates. Pela Série B, o América empatou, por 2 a 2, com Paraná e Bragantino e foi derrotado pelo Figueirense (4 a 2).
Com o triunfo sobre o Sport, em casa, o clube mineiro pulou para o 6º lugar com 18 pontos - um a menos do que a zona de acesso. No próximo sábado, às 21 horas, o América voltará a jogar no Independência. O adversário da 12ª rodada será o Ceará.Confira a série negativa no Independência que foi derruba pelo América Mineiro:
MINEIRO
América Mineiro 0 x 2 Tombense
COPA DO BRASIL
América Mineiro 0 x 0 Gurupi
América Mineiro 0 x 1 Avaí
América Mineiro 1 x 1 Internacional
SÉRIE B
América Mineiro 2 x 4 Figueirense
América Mineiro 2 x 2 Paraná
América Mineiro 2 x 2 Bragantino