Minas Gerais - As torcidas de Atlético Mineiro e Cruzeiro podem render mais nas arquibancadas. E com o andamento do Campeonato Brasileiro, a média da dupla mineira tende a crescer. O Sr. Goool, nos próximos dias, passará um pente fino pelos públicos de todos os Estados nas quatro divisões nacionais. A apresentação da Região Sudeste começou com São Paulo, passou pelo Rio de Janeiro e desembarcou em Minas Gerais.
O Cruzeiro, por exemplo, faz grande campanha no Brasileirão e está entre os postulantes ao título. Mesmo assim, a média da Raposa não passa de 18.766 pagantes. O público é bom, mas pode aumentar muito mais. As primeiras rodadas do Cruzeiro como mandante foram em estádios modestos. Com a constante utilização do Mineirão, o clube azul de Minas poderá pegar o elevador e subir o público.
Mesmo com oito participantes nas Séries A, B, C e D do Brasileirão, Minas Gerais ainda sente falta do apoio popular na maioria dos seus clubes. Boa Esporte (723), Tupi (703), Araxá (454), Villa Nova (297) e Betim (200), sequer, chegam a marca de mil pagantes.
Confira as médias de público dos clubes mineiros nas Séries A, B, C e D:
Cruzeiro (18.766)
Atlético Mineiro (9.078)
América Mineiro (1.041)
Boa Esporte (723)
Tupi (703)
Araxá (454)
Villa Nova (297)
Betim (200)