Portal Eventos
Notícias
Em 04 de agosto de 2013 às 11:28

Representantes do Mato Grosso têm médias de público abaixo de mil pagantes

Números de Mixto, Luverdense e Cuiabá são ainda mais modestos se comparados com o Estadual

Mato Grosso - O Estado do Mato Grosso, ao contrário de Goiás, não tem nenhum clube com média superior a mil pagantes no Brasileirão. O Sr. Goool, nos próximos dias, passará um pente fino pelos públicos de todos os Estados nas quatro divisões nacionais. O Estado de Goiás abriu a apresentação da região Centro-Oeste que, agora, tem o Mato Grosso.

Os clubes mato-grossenses estão presentes nas Séries C e D do Brasileirão. Cuiabá e Luverdense, mesmo tendo ganho as últimas três edições do Estadual, têm média inferior ao Mixto. Representante do Mato Grosso na Série D, o Mixto ostenta média de 843 pagantes. Em três partidas como mandante, o clube alvinegro recebeu o apoio de 2.528 torcedores. No geral, o Mixto ocupa o 65º lugar no ranking.

 Mixto tem a maior média de público do Mato Grosso, mas números ainda deixam a desejar!
O Luverdense vem logo atrás. Dono da segunda melhor média de público do Estado, o clube de Lucas do Rio Verde tem 749 pagantes. A média da dupla, porém, caiu em relação ao Estadual. No Campeonato Mato-grossense, o Luverdense foi líder com 1.027 pagantes, contra 1.006 do Mixto - segundo colocado.

Situação dramática vive o Cuiabá. Um dos postulantes a liderança do Grupo A e ao acesso na Série C, o Dourado foi esquecido por seus torcedores. Se no Estadual o Cuiabá teve a terceira maior média de público (815), os números do Nacional são ainda piores. O Cuiabá ostenta média de só 392 pagantes - a 86ª de 101 clubes das Séries A, B, C e D.

Confira as médias de público dos clubes mato-grossenses nas Séries A, B, C e D:

Mixto (843)

Luverdense (749)

Cuiabá (392)