Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 04 de agosto de 2013 às 21:07

CRAC evita vexame maior na Série C e deixa proeza negativa para o Araguaína

Neste domingo, clube goiano venceu pela primeira vez no terceiro escalão do futebol brasileiro

da Redação -

Goiás - O CRAC precisou de sete partidas para conquistar a 1ª vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o clube goiano bateu o Macaé, por 1 a 0, e se livrou de ficar marcado negativamente na competição. Assim, o Araguaína segue sendo o dono da pior campanha da Série C de 2009 para cá.

O clube de Tocantins, em 2011, somou apenas um ponto - o pior desempenho da competição. Naquele ano, os 20 clubes eram separados em quatro grupos. Com isso, o Araguaína realizou apenas oito jogos.

Em 2009, o Marcílio Dias terminou com a pior campanha daquela edição. O clube catarinense foi rebaixado com apenas três pontos de 24 possíveis. A campanha do São Raimundo foi idêntica em 2010. O clube paraense também anotou três pontos em oito jogos.

O cenário, porém, mudou em 2012. Como os clubes passaram a disputar, ao menos, 54 pontos, Tupi e Guarany terminaram com as piores campanhas daquela edição com 14 pontos. Mesmo com o novo formato, o CRAC ganhou dentro do limite. Afinal, o Araguaína realizou oito jogos e o clube goiano, até agora, sete.

Apesar da vitória, o CRAC segue ameaçado pelo rebaixamento no Grupo B. O clube ocupa a lanterna com apenas quatro pontos, dois a menos do que o primeiro clube fora da degola.