Portal Eventos
Notícias
Em 05 de agosto de 2013 às 11:37

Disputa do Distrito Federal sobe dos campos estaduais para as arquibancadas nacionais

Brasiliense e Brasília têm médias modestas, respectivamente, nas Séries C e D do Brasileirão

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Distrito Federal - Brasiliense e Brasília acirraram a rivalidade na temporada 2013. Se no 1º Turno do Estadual, o clube da capital levou a melhor, o Brasiliense ficou com o título definitivo do ano ao derrotar o mesmo Brasília. Como se não bastasse a disputa em campos estaduais, a rivalidade subiu para as arquibancadas nacionais.

 Brasiliense, assim como dentro de campo no Estadual, leva vantagem sobre o Brasília nas arquibancadas!
O Sr. Goool, nos próximos dias, passará um pente fino pelos públicos de todos os Estados nas quatro divisões nacionais. O foco no Centro-Oeste, que já teve os Estados de Goiás e Mato Grosso, será encerrado com o Distrito Federal. O Mato Grosso do Sul conta com apenas um representante nas Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.

Assim como aconteceu dentro de campo, o Brasiliense também leva vantagem nas arquibancadas. Mas nada de festa! Os números são modestos. Em quatro partidas como mandante, o representante do Distrito Federal na Série C levou total de 3.660 pagantes aos estádios. A média do Jacaré é de apenas 915 torcedores.

Números modestos, mas ainda assim o Brasiliense tem ampla vantagem sobre o rival da capital. O Brasília tem média de só 444 pagantes. Neste domingo, o time foi derrotado pelo Goianésia, por 3 a 2, sob os olhares de 329 torcedores.

O Brasília amarga a lanterna do Grupo A5 com quatro pontos. O Brasiliense também não faz campanha boa na Série C. Após empatar, por 1 a 1, com o Treze, o clube de Taguatinga parou nos 11 pontos no 7º lugar do Grupo A.

Confira as médias de público dos clubes brasilienses nas Séries A, B, C e D:

Brasiliense (915)

Brasília (444)