Pernambuco - A torcida pernambucana é uma das mais apaixonadas do Nordeste e também do Brasil, como será possível notar a média de público do Estado nas Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. O Sr. Goool, nos próximos dias, passará um pente fino pelos públicos de todos os Estados nas quatro divisões nacionais. Depois de Alagoas e Bahia, chegou a vez de Pernambuco representar os nordestinos.
A história do Santa Cruz é antiga e triste para seus apaixonados torcedores. Os tricolores não se cansam de lotar as arquibancadas e o time não se cansa de decepcionar a torcida. O Santinha, novamente, tem a maior média do Estado com 18.896 pagantes. Mesmo na Série C, o Tricolor ostenta a 6ª média de 101 clubes nas quatro divisões nacionais.
Mas esse número já foi maior. O Santa Cruz liderou o ranking do Brasileirão em anos anteriores. A queda se dá por causa dos constantes tropeços no Nacional. Se no Estadual o clube foi tricampeão, no Brasileirão ainda sofre para conquistar o acesso. O clube amarga a 6ª colocação no Grupo A com 13 pontos.
Salgueiro, Ypiranga e Central lutam pela classificação na Série D. Na zona de classificação no Grupo A2 e um dos classificados às oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Salgueiro tem média de 6.672 pagantes, contra 7.339 do Central. Já o Ypiranga, vice-líder do Grupo A3, aparece com média de 2.217 pagantes.
Confira as médias de público dos clubes pernambucanos nas Séries A, B, C e D:
Santa Cruz (18.896)
Sport (15.638)
Náutico (15.264)
Central (7.339)
Salgueiro (6.672)
Ypiranga (2.217)