Ceará - O Tiradentes, com aproveitamento de 86,7%, é o 2º melhor clube do Brasil. O clube cearense só não está na liderança por causa do saldo de gols. Mesmo assim, o Tigre é uma decepção nas arquibancadas. O Sr. Goool, nos próximos dias, passará um pente fino pelos públicos de todos os Estados nas quatro divisões nacionais. O capítulo desta quinta-feira estudará o Estado do Ceará.
Próximo da classificação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Tiradentes ainda não animou seus torcedores. O clube tem a 2ª pior média de público entre os 101 clubes das quatro divisões nacionais. Pode parecer estranho, mas é a pura e dura realidade.Em três partidas como mandante - o clube manda seus jogos no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza -, o Tiradentes ostenta média de míseros 108 pagantes e total de 325. O clube cearense só ultrapassa o Resende que tem média de 47 torcedores. O pior de tudo é que o Tiradentes já tinha jogado para arquibancadas vazias no Estadual. Na oportunidade, o Tigre terminou com média de 325 pagantes.
Invertido!
Mas há o outro lado da moeda. O Ceará, por exemplo, tem a melhor média de público entre os clubes do Estado, mas patina dentro das quatro linhas. Com aproveitamento de 43,6% e 17 pontos - seis a menos do que o G4 da Série B -, o Vozão apresenta média de 5.829 pagantes. O fato de atuar no Estádio do Castelão ainda não ajudou o Ceará a aumentar o público.
O Ceará ocupa a 26ª posição no ranking geral, enquanto o Fortaleza aparece no 29º lugar. O Tricolor, que luta por uma vaga na zona de classificação na Série C, tem média de 5.160 pagantes. Icasa (1.811), que está na Série B, e Guarany (802), na Série D, são os outros representantes do Ceará nos campeonatos nacionais.
Confira as médias de público dos clubes cearenses nas Séries A, B, C e D:
Ceará (5.829)
Fortaleza (5.160)
Icasa (1.811)
Guarany (802)
Tiradentes (108)