Acre - O futebol brasileiro prega peças. O Rio Branco, por exemplo, tem mais público do que o Plácido de Castro - líder do Grupo A1 na Série D -, mesmo sendo lanterna na Série C do Campeonato Brasileiro. O Sr. Goool, nos próximos dias, passará um pente fino pelos públicos de todos os Estados nas quatro divisões nacionais. A análise deste sábado será no Estado do Acre.
O Rio Branco entrou na Série C por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas até agora não fez por merecer todo o esforço fora das quatro linhas. Em nove partidas, o Estrelão somou apenas três pontos. No ranking de público, o clube ostenta média de 1.089 pagantes.Em seis jogos em casa, o Rio Branco arrastou 6.533 torcedores aos estádios. O clube acriano tem a 61ª melhor média de público das Séries A, B, C e D. Já a situação do outro representante do Acre no Nacional é totalmente diferente.
Campeão estadual, justamente, em cima do Rio Branco, o Plácido de Castro dá show em campo, mas decepciona nas arquibancadas. Líder do Grupo A1 e a um passo da classificação na Série D, o Plácido amarga a 93ª colocação no geral com média de só 257 pagantes. Como comparação, o clube teve média de 340 torcedores no Estadual.
Confira as médias de público dos clubes acrianos nas Séries A, B, C e D:
Rio Branco (1.089)
Plácido de Castro (257)