São Paulo - O Sr. Goool, ao longo dos últimos dias, apresentou os rankings de público dos clubes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro separado por Estados. Mas alguns clubes são representantes únicos nas divisões nacionais. Por isso, o Sr. Goool, neste sábado, traz o ranking de pagantes dos clubes que não têm rivais estaduais no Nacional.
A lista conta com nove clubes de Estados como Sergipe, Amazonas, Piauí, Espírito Santo, Tocantins, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Roraima e Amapá. Todos estão na última divisão nacional.O melhor desempenho é do Sergipe - campeão estadual. O clube que leva o Estado em seu nome ostenta média de 1.832 pagantes. Em três partidas como mandante, o Sergipe conseguiu apoio de 5.497 torcedores. O Sergipe, aliás, é dono do melhor aproveitamento do Brasil.
Surpresa na Copa do Brasil, o Nacional periga em não se classificar no Grupo A1. Mesmo assim, o representante do Amazonas tem a segunda melhor média de público entre os clubes sem rivais. O Naça ostenta média de 1.135 pagantes. Apenas Sergipe e Nacional ultrapassam a marca de mil torcedores.
Dos outros sete clubes, só o Gurupi faz boa campanha dentro de campo. Mas apesar da liderança do Grupo A2, o clube de Tocantins tem média modesta. O Gurupi, com três partidas como mandante, apresenta média de só 402 pagantes. Na lista dos clubes sem rivais há ainda um empate técnico.
Genus e Águia Negra têm média de 380 pagantes. O clube de Rondônia leva vantagem sobre o Águia Negra nos critérios de desempate. Os dois realizaram duas partidas em casa e tem público total de 759 torcedores. Mas o Genus tem desempenho superior na média de renda líquida. Enquanto o clube rondoniense aparece com R$ - 982,82, o Águia deve R$ - 2.255,79.
Confira as médias de público dos clubes sem rivais nas Séries A, B, C e D:
Sergipe-SE (1.832)
Nacional-AM (1.135)
Parnahyba-PI (860)
Aracruz-ES (589)
Gurupi-TO (402)
Genus-RO (380)
Águia Negra-MS (380)
Náutico-RR (196)
Ypiranga-AP (133)