Pará - Sete jogos, sete derrotas fora de casa! O Paysandu tem o pior desempenho como visitante da Série B do Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento, o Papão terá que se superar para evitar o bate-e-volta, uma vez que conquistou o acesso na Série C durante a temporada passada.
O último tropeço longe da torcida aconteceu, nesta terça-feira, quando o clube do Pará perdeu para o Oeste, por 1 a 0, no interior de São Paulo. Essa foi a quarta derrota fora de casa pelo placar mínimo. Ceará, Atlético Goianiense e Boa Esporte já haviam passado pelo Paysandu. O Papão ainda caiu diante da Chapecoense (3 a 2), do lanterna ABC (3 a 0) e do Avaí (2 a 0).O ABC, aliás, pode amargar a última colocação com apenas oito pontos, mas pelo menos já pontuou fora de casa. No clássico potiguar contra o América, o Mais Querido empatou, por 0 a 0. América de Natal e Guratinguetá completam a zona do descenso e também pontuaram. O Mecão fez sete pontos como visitante, enquanto o Guará marcou quatro.
Entre os 61 clubes das Séries A, B e C do Brasileirão, o Paysandu só se iguala ao Rio Branco. Mas o time do Acre perdeu menos jogos como visitante. O Rio Branco realizou três partidas fora de casa e foi derrotado em todas. O Estrelão amarga a lanterna do Grupo A com só três pontos.
No geral, o Paysandu ostenta quatro vitórias em casa, três empates como mandante e oito derrotas, sendo uma em casa e sete fora. Aproveitamento de 33,3%. O Papão fez 16 gols e levou 23. Para sair desta situação desastrosa e marcar os primeiros pontinhos fora de casa, o Paysandu "só" terá que passar pelo líder Palmeiras, no próximo sábado, às 16h20, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 16ª rodada.