Rio de Janeiro - Botafogo e Chapecoense são os únicos clubes entre os 61 das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro que marcaram gols em todos os seus jogos. Não por acaso, cariocas e catarinenses estão no G4 e ainda ostentam um dos melhores ataques de suas competições.
Na liderança do Brasileirão com 29 pontos, o Botafogo balançou as redes durante as 15 partidas que disputou. Ao todo são 27 gols - o segundo melhor ataque da competição. Mesmo nas derrotas para Bahia e Grêmio, o Fogão deu motivos para seu torcedor comemorar. Em ambas as partidas, o Glorioso foi derrotado, por 2 a 1.
O triunfo mais apertado, até aqui, foi o magro 1 a 0 sobre o rival Fluminense. Mas o Botafogo também já esteve envolvido em partida com seis gols. Aconteceu durante o empate, por 3 a 3, com o Internacional. O clube ainda teve três empates, por 1 a 1, e um por 2 a 2, além de vitórias por 2 a 1, 2 a 0, 3 a 1 e 3 a 2.A situação da Chapecoense na Série B é bem parecida. O clube de Santa Catarina tem a segunda melhor campanha com 33 pontos. A Chapecoense disputou 14 jogos e marcou 32 gols - segundo melhor ataque da competição. Até mesmo na derrota para o Ceará, o Verdão balançou as redes durante os 3 a 1.
Mas foi na goleada, por 5 a 1, sobre o lanterna ABC, que o torcedor de Chapecó gritou mais. O triunfo sobre o Boa Esporte, por 4 a 1, também foi bem animado. A Chapecoense ainda coleciona vitórias, por 3 a 2, 3 a 1, 3 a 0, 2 a 0, 2 a 1 e o magro 1 a 0. Na campanha do clube também há espaço para empates por 1 a 1 e 2 a 2.
Enquanto o Botafogo tentará manter a sina de sempre balançar as redes, no próximo domingo, às 18h30, contra o Atlético Paranaense, em Curitiba, pela 16ª rodada, a Chapecoense terá missão semelhante no sábado, às 16h20, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pela 17ª rodada.