Portal Eventos
Notícias
Em 22 de agosto de 2013 às 00:06

Fortaleza iguala Madureira e Santa Cruz com a maior goleada das Séries A, B, C e D

Já são 23 goleadas, sendo que a Série C tem o maior número de placar elástico na temporada 2013

da Redação -

Ceará - O Fortaleza não deu chances ao lanterna Rio Branco, goleou, por 6 a 0, e assumiu a liderança do Grupo A na Série C do Campeonato Brasileiro. O placar elástico é o maior visto entre todos os jogos das quatro divisões nacionais. Apenas Madureira e Santa Cruz já haviam conquistado goleada semelhante.

O destaque do jogo no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, foi o veterano Guaru, autor de três gols. Léo Rodrigues, Charles e Assisinho anotaram um tento cada. Com o gol desta quarta-feira, Assisinho chegou ao décimo na Série C - artilheiro isolado.

Com o triunfo, o Fortaleza chegou aos 22 pontos, mas tem uma partida a mais do que os rivais. Antes do Fortaleza, o Madureira já havia feito 6 a 0. O clube fluminense, aliás, foi o primeiro a ter a maior goleada da competição. O Madureira meteu 6 a 0 em cima do Grêmio Barueri. O placar foi repetido pelo Santa Cruz sobre o Treze.

Para manter a boa fase, o Fortaleza voltará a campo no próximo domingo, às 16 horas, diante do Águia, em Marabá, pela 11ª rodada. O Tricolor cearense, com 28 gols, ostenta o melhor ataque da Série C.

Chuva de gols!
A maior diferença de gols, nas quatro divisões nacionais, era de cinco tentos. Destaque para os 6 a 1 o Sergipe sobre o Juazeirense pela Série D. Já Cruzeiro e América Mineiro golearam, respectivamente, Goiás e Sport, por 5 a 0. Ao todo são23 goleadas nas Séries A, B, C e D.

A Série C, com 12 placares elásticos, está na liderança do quesito. A Série B aparece com seis goleadas, enquanto a Série D soma três e a Série A apenas duas goleadas. O resultado mais repetido entre os placares elásticos é o 4 a 0 - visto em 13 oportunidades.

Confira as goleadas das Séries A, B, C e D do Brasileirão:

Série A

Cruzeiro 5 x 0 Goiás
São Paulo 5 x 1 Vasco

Série B

América Mineiro 5 x 0 Sport
Chapecoense 5 x 1 ABC
Palmeiras 4 x 0 Oeste
Paraná 4 x 0 América de Natal
Palmeiras 4 x 0 Icasa
ASA 4 x 0 ABC

Série C

Madureira 6 x 0 Grêmio Barueri
Santa Cruz 6 x 0 Treze
Fortaleza 6 x 0 Rio Branco
Baraúnas 2 x 6 Cuiabá
Sampaio Corrêa 5 x 1 Brasiliense
Cuiabá 4 x 0 Treze
Luverdense 4 x 0 Rio Branco
Luverdense 4 x 0 Treze
Mogi Mirim 4 x 0 CRAC
Vila Nova 4 x 0 Caxias
Santa Cruz 4 x 0 Rio Branco
Águia 4 x 0 Luverdense

Série D

Sergipe 6 x 1 Juazeirense
Salgueiro 4 x 0 Parnahyba
Lajeadense 0 x 4 Metropolitano