Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 22 de agosto de 2013 às 18:40

Após goleada, Fortaleza quer repetir feito de Brasiliense e Treze na Série C

Tricolor cearense tentará vencer duas partidas seguidas em apenas quatro dias

da Redação -

Ceará - Por causa da inclusão do Rio Branco na Série C do Campeonato Brasileiro, toda rodada tem um clube do Grupo A que faz jornada dupla com partidas no meio e no final de semana. Mas até agora, apenas Brasiliense e Treze conseguiram triunfar duas vezes na sequência. O Fortaleza, após golear o Rio Branco, por 6 a 0, nesta quarta-feira, quer repetir o feito dos rivais.

Após triunfar e assumir a liderança com 22 pontos, o Fortaleza enfrentará o Águia, em Marabá, no próximo domingo, às 16 horas, pela 11ª rodada. O Tricolor tentará conquistar aproveitamento de 100% nesta rodada dupla, assim como fizeram Brasiliense e Treze.

O Leão cearense já esteve nesta situação, mas não conseguiu o desempenho perfeito. No 1º Turno, o Fortaleza venceu o Rio Branco, por 2 a 0, no Acre, mas no segundo jogo da rodada, o clube nordestino apenas empatou, por 2 a 2, com o Águia, em casa.

Certeiro!
A façanha do Brasiliense ocorreu entre 17 e 21 de julho. Atuando as duas vezes na Boca do Jacaré, em Taguatinga, o clube candango bateu o Rio Branco, por 1 a 0, no meio de semana. Quatro dias depois, o Brasiliense repetiu o feito contra o Fortaleza.

Já a saga do Treze é recente e teve mais gols. Na rodada passada, o clube paraibano não tomou conhecimento do Estrelão e fez a alegria da torcida alvinegra com 3 a 0. No final de semana, o Treze, novamente em casa, repetiu a dose contra o Cuiabá (2 a 0).

Vencer duas vezes seguidas não é para qualquer um. O Sampaio Corrêa, que estava na liderança até a vitória do Fortaleza, só conseguiu triunfar sobre o Rio Branco (3 a 0). No segundo jogo, o clube maranhense foi derrotado pelo Cuiabá, por 1 a 0.

O Santa Cruz, por sua vez, não venceu as duas, mas pelo menos manteve a invencibilidade na rodada dupla. O Tricolor pernambucano passou pelo Rio Branco (4 a 0) e empatou com o Brasiliense (0 a 0). Já Luverdense, Baraúnas, Águia e Cuiabá triunfaram sobre o clube do Acre, mas perderam na partida seguinte.

A pior situação, porém, aconteceu com o CRB. O clube alagoano, até aqui, foi o único que perdeu para o Rio Branco (1 a 0). Como se não bastasse, no final de semana da 7ª rodada, o CRB só empatou, por 1 a 1, com o Cuiabá. O Galo disputou as duas partidas fora de casa.

A 11ª rodada terá jogos no sábado e no domingo. Fortaleza, Sampaio Corrêa, Luverdense e CRB estão no G4 do Grupo A. Já o Grupo B conta com Guarani, Macaé, Caxias e Vila Nova.