São Paulo - Os jogos de ida do Playoff final da UEFA Europa League 2013/2014 tiveram mais gols do que na temporada passada. Na atual edição foram marcados 86 gols, com equilíbrio total entre mandantes e visitantes - 43 tentos cada. Média de 2,87 gols por partida. O Sr. Goool acompanhará todos os jogos do segundo torneio de clubes mais importante da Europa.
Na temporada passada, os jogos de ida do Playoff final renderam 84 bolas na rede, sendo 37 dos mandantes e 47 dos visitantes. Média de 2,71 por partida. Pelo menos, nos jogos de volta da UEFA Europa League 2012/2013, os gols aumentaram. Foram 104 tentos, sendo 70 dos donos da casa e 34 dos visitantes. Média de 3,35 gols por duelo.
Os jogos de volta na atual edição do torneio europeu acontecerão na próxima quinta-feira. Nos embates de ida, Tottenham, da Inglaterra, e Salzburg, da Áustria, se destacaram com direito a goleadas, por 5 a 0. O time do volante brasileiro Paulinho passou pelo Dinamo Tbilisi, da Geórgia, fora de casa. Já o Salzburg, diante da torcida, superou o Žalgiris, da Lituânia.
O Swansea, do País de Gales, também fez cinco gols, mas levou um tento do Petrolul, da Romênia. A partida com o maior número de gols, porém, aconteceu entre Esbjerg e St-Étienne. Em casa, o clube da Dinamarca bateu o St-Étienne, da França, por 4 a 3.Em relação as surpresas, o Beşiktaş, da Turquia, perdeu para o Tromsø, da Noruega, fora de casa, por 2 a 1. O Nice, da França, foi superado pelo Limassol, por 2 a 0, no Chipre. Já o Stuttgart, da Alemanha, caiu diante do Rijeka, da Croácia. O pior, porém, ocorreu em Udine. A Udinese, da Itália, apanhou do Liberec, da República Tcheca, por 3 a 1.
No geral foram 13 vitórias dos mandantes, 13 triunfos dos visitantes e quatro empates, mas nenhum 0 a 0.