Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 24 de agosto de 2013 às 19:58

Algoz do líder Palmeiras, Boa Esporte tenta encerrar longo jejum de Minas Gerais

Minas Gerais não coloca um clube do interior na elite do Brasileirão há cinco temporadas

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Minas Gerais - A boa campanha do Boa Esporte na Série B do Campeonato Brasileiro foi premiada, neste sábado, com a vitória, por 1 a 0, sobre o líder Palmeiras pela 17ª rodada. O resultado positivo manteve o BEC na cola do G4. O clube mineiro está no 5º lugar com 29 pontos - um a menos do que a zona de acesso.

Caso conquiste o inédito acesso à Série A do Brasileirão, o Boa encerrará jejum de cinco anos. Esse é o tempo que o Estado de Minas Gerais não coloca um clube do interior na elite nacional. A última vez foi com o Ipatinga na temporada 2008. Naquela oportunidade, o clube - hoje chamado de Betim - amargou a lanterna e, consequentemente, foi rebaixado.

De lá para cá, apenas Atlético Mineiro, Cruzeiro e América Mineiro - todos da capital Belo Horizonte - puderam defender o Estado de Minas Gerais na Série A. Agora, o Boa Esporte sonha com essa possibilidade.

O clube ostenta oito vitórias (cinco em casa e três fora), cinco empates (dois como mandantes e três como visitante) e quatro derrotas (duas em casa e duas fora), além de 17 gols a favor e 17 contra.

O Boa Esporte, que já foi chamado de Ituiutaba e tinha sede na cidade homônima, hoje manda suas partidas em Varginha, distante a 320 km da capital BH. Fundado em 1947 como Boa Vontade Esporte Clube, o clube se profissionalizou apenas em 1998. Seu grande feito foi o acesso à Série B em 2011.