São Paulo - O Guarani, após 980 minutos - sem os acréscimos - ou quase 11 jogos completos, levou seu primeiro gol na Série C do Campeonato Brasileiro. Gilberto Alemão, do Mogi Mirim, balançou as redes do Bugre aos 35 minutos do segundo tempo, neste domingo, durante o empate, por 1 a 1, pela 11ª rodada do Grupo B.
No gol do Guarani, porém, não estava Juliano e, sim, Léo. Juliano havia saído no começo da segunda etapa após passar mal. O camisa 1 superou a marca do ídolo bugrino Neneca ao ficar 947 minutos sem ser furado. Durante a campanha do título nacional em 78, Neneca permaneceu 777 minutos sem buscar a bola no fundo das redes.Apesar do gol, o Guarani se manteve invicto e na liderança do Grupo B com 21 pontos. O Bugre voltará a campo no próximo sábado, às 19 horas, quando enfrentará o Caxias, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 12ª rodada.
À tarde, foi a vez do Tiradentes levar o primeiro gol na Série D. Após nove jogos de invencibilidade, o clube cearense levou dois tentos do Central e perdeu, por 2a 0. Classificado na liderança para o mata-mata, o Tiradentes também sofreu sua primeira derrota no Nacional.