Rio Grande do Norte - O Baraúnas é o 2º pior clube da Série C do Campeonato Brasileiro e está a um passo de retornar à última divisão nacional. O insucesso no terceiro escalão do futebol brasileiro se deve, principalmente, pelo desempenho do Leão dentro de casa. Todos os rivais que foram até o Estádio Nogueirão, em Mossoró, saíram com os três pontos.
O clube potiguar, até a 12ª rodada, realizou seis jogos em casa e perdeu todos os seis. Sem falar que o Baraúnas ainda levou 19 gols diante de sua torcida e marcou apenas três. O pior tropeço do Baraúnas como mandante foi a goleada sofrida para o Cuiabá, por 6 a 2.A última vitória caseira do Leão, em competição nacional, aconteceu nas quartas-de-final da Série D do ano passado, quando o Baraúnas bateu o Campinense, por 2 a 0. Em 2013, pelo Campeonato Potiguar, o Barú triunfou, pela última vez, em casa, sobre o Coríntians, por 3 a 1, pela última rodada da Copa Cidade de Natal.
No geral, o Baraúnas ocupa a penúltima colocação do Grupo A na Série C. Com aproveitamento de 19,4%, o Leão soma sete pontos - dez a menos do que o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O Baraúnas ostenta duas vitórias fora de casa, um empate como visitante e nove derrotas (seis em casa e três fora), além de nove gols a favor e 29 contra (2ª pior defesa).
Vindo de cinco derrotas seguidas, o Baraúnas tentará a recuperação contra o Rio Branco, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, neste domingo, às 16 horas.