Pernambuco - Botafogo e Central se enfrentarão pelo mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro apostando suas fichas no fator casa. Os rivais nordestinos ainda não perderam como mandante. O Sr. Goool, ao longo desta semana, analisará todos os oito confrontos das oitavas-de-final da Série D.
Por ter feito melhor campanha na Primeira Fase, o Botafogo poderá decidir a vaga em casa. Mas o Central tem melhor desempenho como mandante do que o rival paraibano. O Central venceu todos os quatro jogos diante de sua torcida. O segredo está nas arquibancadas. O Alvinegro tem a maior média de público pagante da Série D (7.339).
Já fora de casa, o clube pernambucano ostenta apenas um empate e três derrotas. Vice-líder do Grupo A3 com 13 pontos, o Central foi modesto em relação aos gols. O clube marcou oito tentos em oito jogos e sofreu quatro.O Botafogo, por sua vez, balançou as redes em 14 oportunidades e levou sete gols. Já o segredo da boa campanha em casa - três vitórias e um empate - também vem das arquibancadas. O Belo tem a 3ª melhor média de público - 4.964 pagantes. Como visitante, o clube da Paraíba venceu duas, empatou uma e perdeu outra - 3ª melhor campanha da Primeira Fase.
Mais...
Gurupi, Salgueiro, Tiradentes, Central, Botafogo, Aparecidense, Tupi, Resende, Juventude e Santo André vão para o mata-mata invictos dentro de casa. Já Santo André e Central ainda não triunfaram foram de casa.
Agora, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. A disputa por mata-mata seguirá até a grande decisão. Os quatro semifinalistas subirão para a Série C, enquanto os dois melhores ainda disputarão o título da Série D.
Confira os duelos das oitavas-de-final da Série D:
*Clubes que decidem em casa à esquerda
Nacional-AM x Salgueiro-PE
Gurupi-TO x Plácido de Castro-AC
Tiradentes-CE x Sergipe-SE
Botafogo-PB x Central-PE
Mixto-MT x Resende-RJ
Tupi-MG x Aparecidense-GO
Juventude-RS x Londrina-PR
Metropolitano-SC x Santo André-SP