São Paulo - Atual campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, o Corinthians teve um início de temporada nada animador. É verdade que Tite tem escalado 11 reservas, mas há oito anos que o Timão não começava de forma tão desastrosa e sem vitória nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.
Mesmo assim, a temporada de 2005 pode servir de exemplo para os supersticiosos. Naquela oportunidade, o Corinthians perdeu, em casa, para o Mogi Mirim, por 2 a 1, na estreia. Na segunda rodada, o algoz foi o Marília (1 a 0). A primeira vitória veio apenas na terceira rodada, quando o clube da capital fez 1 a 0 no Atlético Sorocaba longe de casa.A partir deste momento, o Corinthians embalou. Naquela ano, a disputa era por pontos corridos. O Alvinegro do Parque São Jorge terminou como vice-campeão, atrás do rival São Paulo. Mas no segundo semestre, o Corinthians conquistou seu quarto título brasileiro com a estrela argentina Carlitos Tevez.
Em 2013, o Corinthians estreou com empate, por 1 a 1, diante do Paulista, em Jundiaí. Na última quarta-feira, o time de Tite perdeu para a Ponte Preta, por 1 a 0, em pleno Estádio do Pacaembu, em São Paulo. A terceira rodada será no próximo domingo, quando o Timão enfrentará o Mirassol, fora de casa.
Os titulares deverão estrear no Paulista apenas na quarta rodada. O Corinthians vai privilegiar a disputa pela Libertadores no primeiro semestre. Além de manter todos os titulares, o clube ainda contratou o zagueiro Gil, que estreou contra a Ponte Preta, o meia Renato Augusto e o atacante Alexandre Parto.