São Paulo - A média de público pagante dos oito jogos das oitavas-de-final foi duas vezes maior do que a média geral da Série D do Campeonato Brasileiro. O mata-mata da última divisão nacional começou com arquibancadas cheias. Com público total de 28.532 pagantes, a média chegou a 3.567 torcedores.
Destaque para os donos das duas maiores médias de público da competição. O Salgueiro arrastou 9.410 pagantes para o empate sem gols contra o Nacional. O público ainda precisa ser confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).Já o Central, responsável pela maior média de público da Série D, teve o 2º melhor público da rodada (8.649). O clube pernambucano contou com o apoio do torcedor para vencer o Botafogo, por 3 a 1. Por outro lado, só Plácido de Castro (510) e Resende (140) não ultrapassaram a marca de mil pagantes nas oitavas-de-final.
Apesar do baixo público, o Resende conseguiu deixar a lanterna do ranking de público das Séries A, B, C e D. Com média de 83 pagantes, o clube do Rio de Janeiro aparece na penúltima colocação. O lanterna, agora, é o Ypiranga-AP com média de 82 torcedores.
A média geral da Série D, por sua vez, está em 1.432 pagantes. O público total é de 240.507 torcedores. Pelo menos, o panorama da competição tem média de gols superior a apresentada pelos jogos de ida das oitavas-de-final.
Ao todo, a última divisão nacional soma 416 tentos, sendo 269 dos mandantes e 147 dos visitantes. Média de 2,48 gols por partida. Nos jogos do mata-mata - com direito a dois 0 a 0 e dois 1 a 0 -, a média de gols foi de 1,88. Foram anotados 15 tentos, sendo dez dos mandantes e cinco dos visitantes. Os jogos de volta acontecerão entre sábado e terça-feira.