Paraná - O Atlético Paranaense venceu o Santos, por 2 a 1, pulou para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e ainda assegurou a maior série invicta do momento nas Séries A, B, C e D. O Furacão não perde há 11 jogos - são oito vitórias e três empates.
O último tropeço do Rubro-negro foi diante do rival Coritiba. Ainda pela 7ª rodada, em 13 de julho, o Coxa bateu o Atlético, por 1 a 0. Essa foi apenas a 3ª derrota do Furacão na Série A. Com 33 pontos - quatro a menos do que o líder Cruzeiro -, o Atlético Paranaense ainda ostenta nove vitórias e seis empates. Aproveitamento de 61,1%.
A lista de invencibilidade é bem democrática e garante um clube de cada divisão nas quatro primeiras colocações. O Avaí, que está na Série B, tem a segunda maior série invicta do momento. A sequência de nove jogos sem derrota (seis triunfos e três empates) tirou o Avaí da zona de rebaixamento e colocou o Leão na briga pelo acesso.O clube catarinense ocupa o 7º lugar com 30 pontos - um a menos que o G4. A última derrota do Avaí foi pela 10ª rodada, quando apanhou da Chapecoense, por 3 a 1, em 27 de julho. O Top 4 é completado por CRB e Aparecidense - clubes das Séries C e D, respectivamente, que não perdem há oito jogos.
A série invicta do CRB é melhor - seis vitórias e dois empates. O clube alagoano, depois de ter feito 2 a 0 no Fortaleza, chegou ao 5º lugar com 23 pontos - mesma pontuação da zona de classificação. Já o Aparecidense está nas oitavas-de-final da Série D. O clube goiano, que ficou no 1 a 1 com o Tupi, tem quatro vitórias e quatro empates nesta fase invicta.Para estar na lista das séries invictas, o Sr. Goool considerou apenas clubes com dois ou mais jogos sem derrota. Ao todo, 31 clubes estão nessa situação. Sete deles, incluindo o Palmeiras - campeão simbólico do 1º Turno na Série B -, estão no começo, com apenas dois jogos de invencibilidade.
Dos 31 clubes, oito são da Série A. O líder Cruzeiro representa a elite com quatro jogos de invencibilidade - são quatro vitórias. Já sete clubes são da Série B, outros sete da Série C e nove da Série D.
Confira as séries invictas das Séries A, B, C e D do Brasileirão:
Atlético Paranaense (11 jogos = 8 vitórias e 3 empates)
Avaí (9 jogos = 6 vitórias e 3 empates)
CRB (8 jogos = 6 vitórias e 2 empates)
Aparecidense (8 jogos = 4 vitórias e 4 empates)
Internacional (8 jogos = 2 vitórias e 6 empates)
Goiás (7 jogos = 3 vitórias e 4 empates)
Atlético Mineiro (7 jogos = 2 vitórias e 5 empates)
Tupi (6 jogos = 5 vitórias e 1 empate)
Paraná (5 jogos = 4 vitórias e 1 empate)
Macaé (5 jogos - 3 vitórias e 2 empates)
Duque de Caxias (5 jogos = 1 vitória e 5 empates)
Cruzeiro (4 jogos = 4 vitórias)
Joinville (4 jogos = 3 vitórias e 1 empate)
Central (4 jogos = 3 vitórias e 1 empate)
Nacional (4 jogos = 3 vitórias e 1 empate)
Boa Esporte (4 jogos = 2 vitórias e 2 empates)
Santo André (4 jogos = 2 vitórias e 2 empates)
Ceará (4 jogos = 1 vitória e 3 empates)
Criciúma (3 jogos = 3 vitórias)
Águia (3 jogos = 2 vitórias e 1 empate)
Vila Nova (3 jogos = 2 vitórias e 1 empate)
Betim (3 jogos = 2 vitórias e 1 empate)
Metropolitano (3 jogos = 2 vitórias e 1 empate)
Salgueiro (3 jogos = 1 vitória e 2 empates)
Portuguesa (2 jogos = 2 vitórias)
CRAC (2 jogos = 2 vitórias)
Botafogo (2 jogos = 1 vitória e 1 empate)
Paysandu (2 jogos = 1 vitória e 1 empate)
Resende (2 jogos = 1 vitória e 1 empate)
Sergipe (2 jogos = 1 vitória e 1 empate)
Palmeiras (2 jogos = 2 empates)