Acre - O Rio Branco poderá ser rebaixado na Série C do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, se não vencer o Brasiliense, em casa, ou se o Santa Cruz empatar com o Águia no próximo final de semana. Mesmo com um pé na Série D, o clube do Acre ostenta média de público superior a dois clubes que estão no G4 (Macaé e Águia).
Ao longo das sete partidas como mandante, o Rio Branco levou total de 6.586 pagantes ao estádio e tem média de 941 torcedores. O Estrelão é um dos nove clubes com média inferior a mil pagantes na Série C. Mesmo no modesto 13º lugar, o Rio Branco supera a dupla que sonha com o acesso.Na 3ª colocação do Grupo B com 21 pontos - 18 a mais do que o lanterna Rio Branco no Grupo A -, o Macaé apresenta a 14ª melhor média de público da Série C. Em seis partidas como mandante, o clube fluminense ostenta 928 pagantes. O público total é de 5.568 torcedores.
O Águia, por sua vez, fez oito jogos como mandante e, por isso, tem mais público total que a dupla anterior (7.401). Mas ainda assim, o clube do Pará tem média inferior a Rio Branco e Macaé. O Águia ocupa o 15º lugar com média de só 925 pagantes. Na classificação do Grupo A, o clube aparece no 3º lugar com 25 pontos.
A Série C ostenta média de 3.757 torcedores e total de 533.558 pagantes. O líder das arquibancadas é o Santa Cruz - 18.210 pagantes. A lanterna, por sua vez, está nas mãos do Betim, com média de apenas 187 fanáticos.