Rio Grande do Norte - A derrota, por 3 a 1, para o Cuiabá, neste domingo, pela 14ª rodada do Grupo A na Série C do Campeonato Brasileiro, jogou mais uma pá de terra na esperança do Baraúnas. Só um milagre evitará que o clube potiguar se junte ao rebaixado Rio Branco na Série D.
O Baraúnas amarga a vice-lanterna com apenas 13 pontos - 11 a menos do que o primeiro clube fora da degola. O Baraúnas - matematicamente - ainda tem chances de escapar do descenso, mas não será nada fácil. O Leão, além de vencer todos os seus quatro jogos, ainda precisará torcer por derrotas e mais derrotas de CRB, Sampaio Corrêa e Santa Cruz - todos com 24 pontos - e Águia - com 25. O Baraúnas só pode chegar a 25 pontos.A expectativa da torcida potiguar é pelos chamados jogos de seis pontos. Já na próxima rodada, o Baraúnas enfrentará, em casa, o Santa Cruz - embalado pelo triunfo, por 3 a 2, sobre o Águia. O Leão ainda terá pela frente o próprio Águia (fora), Luverdense (casa) e fechará a participação na Série C diante do CRB (fora).
O banho de água fria vem dos jogos do 1º Turno. Apesar de ter vencido o Santa Cruz (2 a 0), o Baraúnas foi derrotado por Águia (3 a 0), Luverdense (2 a 0) e CRB (3 a 0). Se esse cenário se repetir, o clube do Rio Grande do Norte voltará a última divisão nacional um ano após o acesso.
Ao longo dos 16 jogos na Série C, o Baraúnas ostenta quatro vitórias (duas em casa e duas fora), um empate como visitante e 11 derrotas (seis em casa e cinco fora). Aproveitamento de 27,1%. São apenas 13 gols a favor e 34 contra (2ª pior defesa).