Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 26 de setembro de 2013 às 19:02

Sem Aparecidense, Mixto tentará parar o melhor o Tupi na Série D

Primeiro confronto das quartas-de-final será na próxima quarta-feira, em Cuiabá

da Redação -

Mato Grosso - O Mixto apostará no fator casa para superar o Tupi, melhor clube da Primeira Fase na Série D do Campeonato Brasileiro, e conquistar o acesso à Série C. Nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) excluiu a Aparecidense por causa da invasão de campo do massagista Romildo Fonseca da Silva, o Esquerdinha.

O primeiro duelo das quartas-de-final entre Mixto e Tupi será no Estádio Dutrinha, em Cuiabá, na próxima quarta-feira, às 20h30. Até aqui, Botafogo, Juventude e Salgueiro já subiram de divisão. O classificado de Mixto e Tupi vai enfrentar o Juventude nas semifinais.

O Mixto chega para o embate contra o Tupi embalado pela classificação em cima do Resende. Diante da torcida, o clube mato-grossense ostenta quatro triunfos e apenas uma derrota. Mesmo assim, o Mixto deixa a desejar nas arquibancadas. Dono da 16ª melhor média de público, o clube de Cuiabá ostenta apenas 1.238 pagantes.

Para brecar a boa fase do Mixto em casa, o Tupi terá que melhorar seu desempenho como visitante. O clube mineiro conquistou três triunfos, um empate e uma derrota. Na Primeira Fase, o Tupi terminou com o melhor aproveitamento entre os 40 clubes (87,5%). O jogo de volta será em Juíz de Fora, em 6 de outubro, às 16 horas.