Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 01 de outubro de 2013 às 05:58

Santa Cruz bate recorde e entra para seleta lista que conta com gigantes do Brasileirão

Apenas seis clubes das Séries A, B, C e D superam a média de 20 mil pagantes na temporada

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Pernambuco - O roteiro seguido no Estádio do Arruda, em Recife, no último domingo, foi o mesmo visto em anos anteriores. Festa nas arquibancadas! Colapso dentro das quatro linhas! E decepção nas arquibancadas! O Santa Cruz se manteve fora do G4 do Grupo A na Série C do Campeonato Brasileiro após o empate sem gols contra o Sampaio Corrêa. Mesmo assim, a torcida tricolor deu show, bateu o recorde de público da Edição 2013 e ainda se juntou a um seleto grupo no ranking de público. (Confira o ranking completo aqui!)

 Torcida tricolor sempre marca presença no Estádio do Arruda - faça chuva ou faça sol!
No duelo válido pela 16ª rodada, o Santa Cruz contou com a presença de 36.776 pagantes e total de 38.434 torcedores. Mas há quem garanta que o estádio recebeu próximo dos 50 mil torcedores - a capacidade atual do estádio é de 65 mil lugares. O apoio irrestrito ao Santinha, colocou a torcida pernambucana na lista daquelas que superam a média de 20 mil pagantes.

Até o público registrado no Estádio José do Rego Maciel, mais conhecido como Arruda, apenas clubes da Série A do Brasileirão tinham média superior a 20 mil pagantes. Mas o Santa Cruz mostrou a grandeza de sua torcida e adentrou o recinto. Líder de público da Série C, o Santa Cruz ocupa a 5ª colocação entre os 101 clubes das Séries A, B, C e D.

A média tricolor é de 21.321 pagantes. Em nove jogos, o Santa Cruz levou um total de 192.335 torcedores ao Estádio do Arruda. A média do Santinha supera a apresentada pelo Grêmio - vice-líder do Brasileirão. O Tricolor gaúcho ostenta média de 21.321 torcedores.

A liderança segue com o Corinthians. Mesmo em má fase e sem vencer há oito jogos, o Timão mantém a força nas arquibancadas com média de 28.275 pagantes. Flamengo (24.073), Cruzeiro (24.034) e São Paulo (21.944) são os outros clubes que superam a marca de 20 mil pagantes.