Santa Catarina - A Chapecoense venceu o Joinville, por 2 a 1, no último sábado, e se manteve invicta contra os rivais catarinenses na Série B do Campeonato Brasileiro. Melhor representante de Santa Catarina na competição, a Chape ocupa a vice-liderança com 52 pontos, sendo que dez foram em cima de Joinville, Avaí e Figueirense.
O clube de Chapecó só perdeu ponto no primeiro confronto contra o JEC, quando os rivais empataram, por 2 a 2. A Chapecoense ainda venceu Avaí (3 a 1) -em casa - e Figueirense (2 a 0) - fora. Esses dois clubes ainda voltarão a enfrentar a Chape.
O Joinville, por sua vez, tem a segunda melhor campanha contra os rivais catarinenses. Mesmo com a derrota na 27ª rodada, o Tricolor fez sete pontos de 15 possíveis. Além da Chapecoense, o Joinville perdeu para o Avaí, por 2 a 1, em casa. Mas o Coelho superou o Figueirense (3 a 1) diante da torcida e o próprio Avaí (2 a 0) fora de casa.Já o Avaí que voltou a sonhar com o G4, pontuou seis vezes contra o trio de Santa Catarina. Com 44 pontos no 5º lugar, o Avaí venceu Figueirense (3 a 1) e Joinville (2 a 1) fora de casa. Mas também foi distante da torcida que o Leão apanhou da Chapecoense (3 a 1). Já em casa, o Avaí tropeçou contra o Joinville (2 a 0).Pior clube de Santa Catarina na Série B - 10º colocado com 39 pontos -, o Figueirense pode colocar a culpa na má fase em cima dos rivais. O Figueira ainda não pontuou contra Chapecoense, Avaí e Joinville. Pelo menos, o Alvinegro terá chance de se redimir, uma vez que enfrentará os três no 2º Turno.
Confira os confrontos catarinenses pela Série B:
CHAPECOENSE (10 pontos)
Chapecoense 3 x 1 Avaí
Chapecoense 2 x 1 Joinville
Figueirense 0 x 2 Chapecoense
Joinville 2 x 2 Chapecoense
JOINVILLE (7 pontos)
Joinville 2 x 2 Chapecoense
Joinville 3 x 1 Figueirense
Joinville 1 x 2 Avaí
Avaí 0 x 2 Joinville
Chapecoense 2 x 1 Joinville
AVAÍ (6 pontos)
Avaí 0 x 2 Joinville
Chapecoense 3 x 1 Avaí
Figueirense 1 x 3 Avaí
Joinville 1 x 2 Avaí
FIGUEIRENSE (0 ponto)
Figueirense 0 x 2 Chapecoense
Figueirense 1 x 3 Avaí
Joinville 3 x 1 Figueirense