São Paulo - O Tupã conquistou o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista ao bater o Paulistinha, por 3 a 1 e ainda obteve o maior público da Segundona Estadual (equivalente a quarta divisão). Na última quarta-feira, o Tupã arrastou 5.215 pagantes ao estádio.
O clube da cidade homônima - distante a 514 km da capital São Paulo - realizou 13 partidas em casa com público total de 21.559 torcedores. A média do Tupã é de 1.658 pagantes, a 2ª maior entre os 45 clubes da Segundona Paulista.
Com tal média, o Tupã ocuparia a 55ª posição no ranking de público das Séries A, B, C e D do Brasileirão. O clube paulista estaria a frente de cinco clubes da Série B, 12 da Série C e 30 da Série D.Já o Cotia, outro clube que subiu para a Série A3, tem média de público modesta. Na 22ª colocação, o Cotia ostenta 202 pagantes. Apenas 126 torcedores acompanharam o jogo do acesso. A liderança do ranking de público da Segundona é do Água Santa.A um passo do acesso, o Água Santa ostenta média de 3.751 pagantes. No ranking das quatro divisões nacionais, o Água Santa estaria no 40º lugar. Apenas os quatro primeiros colocados na lista da Segundona ostentam média superior a mil pagantes. A Matonense, que também depende apenas de suas forças para subir, aparece no 3º lugar (1.415).
A Segundona Paulista, que terá sua última rodada no domingo, apresenta média de apenas 568 torcedores. Em 305 jogos com a presença da torcida, o público total é de 173.357 pagantes. O Cotia atuou oito jogos com os portões fechados. A lista ainda tem Jacareí e Palmeirinha (5), SEV (4), Radium (3), Ilha Solteira, ECUS e Taquaritinga (2), além de José Bonifácio, Osvaldo Cruz, Bandeirante, Mauaense, Desportivo Brasil e Guariba (1).