Amapá - O Campeonato Amapaense foi encerrado apenas no último sábado com o título do Santos. Mas o resultado nas arquibancadas não é nada animador. O último Estadual de 2013 terminou com média modesta de 269 pagantes. O público total chegou a só 12.647 torcedores. O Sr. Goool acompanhou todos os jogos do Estadual. (Confira o ranking de público completo aqui!)
Logo abaixo ficou o campeão Santos. O Peixe terminou com média de 344 pagantes. O Santos foi o time que mais atuou em casa, 12 vezes. O Campeonato do Amapá, aliás, teve uma curiosidade. O Santana, eliminado ainda no 1º Turno, sequer, disputou uma partida em casa. Todos os jogos do Santana foram como visitante.
O Sr. Goool entrou em contato com a Federação Amapaense de Futebol (FAF) para entender tal fenômeno, mas não obteve resposta. Se o Santana ficou zerado, o Trem teve a 2ª pior média de público (86). Mas não foi apenas o público que deixou a desejar na Edição 2013 do Amapaense.
O Estadual acumulou dívidas. Ao todo, 35 partidas deram prejuízo aos clubes. As rodadas 4ª, 5ª, 6ª e 7ª do 1º Turno, assim como a 1ª, 2ª e 3ª do 2º Turno, tiveram todos os seus jogos no vermelho. A média de renda líquida do Amapaense foi de R$ - 104,06 e o total de R$ 4.890,96.