Paraíba - O Treze conquistou sua vaga para o mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro graças a arrancada que teve dentro de casa. E é com esta arma que o clube paraibano espera reverter a vantagem do Vila Nova, neste domingo, às 19 horas, no primeiro duelo das quartas-de-final.
O Galo tropeçou nas três primeiras vezes em que atuou como mandante (dois empates e uma derrota). Mas a partir do 4º jogo diante da torcida, o Treze embalou e acumulou sete vitórias seguidas como mandante. Dos 33 pontos conquistados em 20 jogos, 23 foram em casa.A campanha do Treze ainda conta com mais três triunfos fora de casa, um empate como visitante e seis derrotas longe da torcida. O Galo anotou 27 gols e sofreu 33. E esse é o ponto fraco do Treze. Dos oito clubes classificados, só os paraibanos têm saldo negativo de gols.
Para manter o torcedor do Treze ainda mais confiante, o rival Vila Nova não tem uma campanha animadora como visitante. Mesmo com a vice-liderança do Grupo B, o Tigrão anotou 11 pontos longe da torcida - sete a menos do que fez em casa. O Vila terminou a Primeira Fase com 29 pontos e aproveitamento de 53,7%.
A campanha goiana, que dá vantagens ao Vila Nova, conta com oito triunfos (cinco em casa e três fora), cinco empates (três como mandante e dois como visitante) e cinco derrotas (uma em casa e quatro fora), além de 20 gols a favor e 13 contra - a melhor defesa ao lado do eliminado Guarani.
O vencedor entre Treze e Vila Nova irá encarar o classificado do duelo entre Sampaio Corrêa e Macaé - o melhor clube da Primeira Fase.
Confira os jogos das quartas-de-final da Série C (sempre com horário de Brasília):
Sábado
16h
Caxias x Luverdense
19h
Sampaio Corrêa x Macaé
Domingo
19h
Treze x Vila Nova
Segunda-feira
19h
Mogi Mirim x Santa Cruz