Rio Grande do Sul - A noite de quarta-feira não foi nada boa para o Corinthians. Para o Grêmio, por outro lado, foi perfeita. O Tricolor gaúcho não só desbancou os paulistas dentro das quatro linhas pelas quartas-de-final da Copa do Brasil como ainda superou o rival nas arquibancadas. (Confira o ranking completo de público aqui!)
Se dentro de campo o Grêmio contou com as defesas de Dida e a cavadinha mal sucedida de Alexandre Pato, nas arquibancadas da Arena, o Tricolor recebeu o apoio do seu fanático torcedor. Na vitória, por 3 a 2, nos pênaltis - após 0 a 0 no tempo normal -, o Grêmio contou com a presença de 33.503 pagantes.O bom público na Arena fez com que o clube do Sul assumisse a liderança do ranking da Copa do Brasil com média de 29.687 pagantes. Em duas partidas como mandante, o Grêmio já levou 59.374 torcedores ao estádio. Se o Tricolor subiu, o Corinthians caiu uma posição.Eliminado nas quartas-de-final, o Timão terminou o torneio nacional com média de 28.464 pagantes e ainda poderá ser ultrapassado pelo Flamengo. O clube carioca, que eliminou o Botafogo com direito a goleada (4 a 0), tem média de 24.136 torcedores, na 3ª colocação. No duelo de quarta-feira, o Mengão contou com o apoio de 50.505 pagantes.
Já o outro semifinalista deixa a desejar. O Atlético Paranaense ocupa apenas a 22ª colocação. O Rubro-negro tem mandado seus jogos no Durival de Britto, em Curitiba. Durante o empate sem gols contra o Internacional, o clube paranaense recebeu a presença de 13.722 torcedores. A média do Atlético é de 8.729 pagantes. O adversário do Furacão sairá do embate entre Goiás e Vasco.