Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 29 de outubro de 2013 às 11:34

Águia e Caxias estiveram em todas as edições da nova Série C

Luverdense, que também esteve na competição desde 2009, conquistou o acesso para a Série B

da Redação -

Rio Grande do Sul - Pela primeira vez, a Série C do Campeonato Brasileiro, desde que ganhou o formato com 20 clubes em 2009, não terá a presença do Luverdense em 2014. O clube do Mato Grosso conquistou o inédito acesso à Série B. Mesmo assim, o terceiro escalão contará com dois velhos conhecidos. Agora, Águia e Caxias são os únicos clubes que estiveram e estarão em todas as edições da Série C.

O clube paraense não fez uma boa temporada. O Águia brigou contra o rebaixamento no Grupo A e acabou na 7ª colocação - eliminado ainda na Primeira Fase. Já o Caxias voltou a cair no mata-mata. O clube grená foi derrotado pelo Luverdense e terá que disputar a Série C novamente na próxima temporada.

Mas tudo começou em 2009. A caminhada do Caxias, no primeiro ano de Série D, terminou na 5ª colocação, enquanto o Águia foi eliminado ainda na Primeira Fase. No ano seguinte, foi a vez dos gaúchos caírem ainda na fase de grupos, enquanto o Águia ficou nas quartas-de-final.

Pior aconteceu em 2011, quando Caxias e Águia ficaram na fase de grupos. Já no ano passado, o clube do Pará conseguiu escapar do rebaixamento e o Caxias ficou a dois pontos da classificação para o mata-mata.

Mais um?!
O Rio Branco também poderia estar nesta lista de clubes que não saíram do lugar, mas o representante do Acre foi eliminado na temporada 2011 por ter entrado na Justiça Comum. O clube ficou de fora da Série C no ano passado e, agora, com as pendências resolvidas, o Rio Branco voltou ao terceiro escalão da bola.