Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 01 de novembro de 2013 às 18:57

Vila Nova e Sampaio Corrêa tentarão repetir feito do Atlético Goianiense na Série C

Apenas o Dragão rubro-negro já conquistou duas vezes o título do terceiro escalão nacional

da Redação -

Goiás - Vila Nova e Sampaio Corrêa abrirão as semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 19 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Goianos e maranhenses tentarão repetir o feito do Atlético Goianiense no terceiro escalão nacional.

Apenas o Dragão rubro-negro já conquistou duas vezes o título da Série C. Em 1990, o título do Atlético foi obtido apenas nos pênaltis diante do América Mineiro (3 a 2). Os rivais empataram os dois jogos, por 0 a 0. Já em 2008, o clube goiano disputou um octogonal e fez mais pontos do que Guarani, Campinense, Duque de Caxias, Águia de Marabá, Brasil, Confiança e Rio Branco-AC.

Após conquistar o acesso, o Vila Nova tentará seu segundo título na Série C. Em 1996, o Tigre foi campeão invicto. O Vila Nova conquistou 11 vitórias e só três empates ao longo dos 14 jogos. Na temporada atual, o clube goiano ostenta, em casa, seis vitórias, três empates e só uma derrota.

Mas não será nada fácil derrubar o Sampaio Corrêa. O clube maranhense é o único que já foi campeão pelas Séries B (1972), C (1997) e D (2012). Em seu título pela Série C, o Sampaio Corrêa também não sofreu derrota: 12 triunfos e seis empates. A campanha atual do Sampaio Corrêa fora de casa, porém, não é nada agradável. São apenas duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

O outro finalista ainda vai demorar para ser conhecido. Neste domingo, Santa Cruz e Betim disputarão o acesso e uma vaga na semifinal. No primeiro jogo, em Nova Serrana, o clube pernambucano venceu, por 1 a 0. O classificado deste duelo vai encarar o Luverdense.