Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 02 de novembro de 2013 às 12:23

Santa Cruz está a 90 minutos de voltar a corresponder sua fanática torcida

Santinha precisa de um simples empate para conquistar o acesso na Série C do Brasileirão

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Pernambuco - O Santa Cruz, neste domingo, às 17 horas, no Estádio do Arruda, em Recife, diante do Betim, terá mais uma oportunidade de dar alegria a seu fanático torcedor. Como venceu o primeiro jogo das quartas-de-final, por 1 a 0, o Santinha precisa de um simples empate para conquistar o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro e encerrar a "zica" que atormenta os tricolores desde 2006.

O mundo tricolor desabou junto com a queda na Série A do Brasileirão em 2006. A partir deste momento, o Santinha não se encontrou mais nas competições nacionais. O poço do Santa Cruz se mostrou sem fundo nos anos seguintes. O clube nordestino amargou mais uma queda, desta vez na Série B, em 2007.

 Todos juntos, mas resta saber o que o Santa Cruz dará a sua torcida: dor ou alegria!
Como se não bastasse, o Santa Cruz ainda foi rebaixado em 2008 para a última divisão do Brasileiro. Mesmo assim, os deuses do futebol acreditavam que a torcida coral tinha sofrido pouco. Na Série D de 2009, o Santa Cruz foi lanterna do seu grupo e, consequentemente, eliminado ainda na Primeira Fase.

A agonia tricolor seguiu em 2010. É verdade que o Santa Cruz, desta vez, se classificou na fase de grupos. Mas no primeiro mata-mata, o Tricolor foi eliminado pelo Guarany, mesmo após ter vencido o jogo de ida, por 4 a 3. Em 2011, os bons ares voltaram a soprar no Arruda. O Santa Cruz, de forma dramática, conquistou o acesso na Série D com empates, por 3 a 3 e 0 a 0, diante do Treze.

Mas se o inferno tinha sido deixado para trás, o purgatório ainda era uma realidade. O desespero tricolor passou a se chamar Série C. E a adaptação na nova divisão não foi nada agradável. No ano passado, o Santa Cruz irritou seus apaixonados torcedores ao ser eliminado ainda na fase inicial da Série C.

O drama não acabou, mas o Santa Cruz está a 90 minutos de dar outro passo para corresponder seus torcedores. O Tricolor, afinal, é líder de público da Série C com média de 22.935 pagantes. O Santa Cruz é um dos seis clubes, entre os 101 das quatro divisões nacionais, que supera a média de 20 mil pagantes.

Domingo muitos estarão no Arruda! Outros tantos estarão espalhados por todo o território brasileiro. A missão é conhecida de todos. Resta saber o que o Santa Cruz dará a sua torcida: dor ou alegria!