Minas Gerais - Se a temporada 2013 é dos clubes de Minas Gerais, o América Mineiro também quer fazer a alegria dos seus torcedores, assim como Atlético Mineiro e Cruzeiro. A diretoria do Coelho reduziu o valor dos ingressos e tem conseguido encher o Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Antes das entradas custarem apenas R$ 5,00, o América Mineiro tinha média de apenas 1.534 pagantes - a 3ª pior marca da Série B. Ao dar valor simbólico aos ingressos e convocar a nação americana, o clube conseguiu pular para o 13º lugar no ranking de público com média de 2.514 pagantes. O total de público do América, em 17 jogos, é de 42.739 torcedores.
No primeiro jogo com a promoção, o Coelho contou com a presença de 12.959 pagantes - seu maior público na Edição 2013 da Série B. É verdade que, em campo, o time decepcionou ao ser derrotado pelo Paysandu, por 1 a 0, pela 32ª rodada. Mas a dívida foi paga na última sexta-feira. O América Mineiro, novamente, convocou os torcedores e, com a presença de 6.756 pagantes, derrotou o ASA, por 1 a 0. A torcida recebeu elogios do técnico Paulo Silas ao término da partida.“Em primeiro lugar temos que agradecer ao torcedor. Fiz um apelo para eles virem ao estádio, porque mais de 90% dos que vieram contra o Paysandu viram que fomos prejudicados. Falei com os jogadores que eles (torcedores) viriam de novo, porque tinham visto nosso esforço contra o Paysandu e que devíamos jogar pra eles também. Tínhamos ganhado contra o Guaratinguetá e, agora, ganhamos de novo e sai esse negócio de que não ganhávamos em casa”, disse o comandante em entrevista coletiva.Foi apenas o 5º triunfo do América em casa, contra oito distante da torcida. A vitória manteve o América na luta pelo acesso. O clube mineiro ostenta 51 pontos, dois a menos do que a zona de acesso. O próximo duelo do clube mineiro será na próxima terça-feira, às 21 horas, diante do São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, pela 34ª rodada.