São Paulo - A promoção de ingressos promovida pela diretoria e o crescimento dentro de campo fizeram o São Paulo escalar o ranking de público pagante do Campeonato Brasileiro. A vice-liderança enche os olhos, mas para bater seu recorde nos pontos corridos, o Tricolor ainda precisará de muito do apoio do torcedor. Para piorar, o clube paulista foi punido com a perda de mandos de campo e não jogará mais no Morumbi durante a Série A.
A atual média de público do São Paulo é de 25.103 pagantes - a 2ª maior do Brasileirão e a 3ª melhor entre os 101 clubes das Séries A, B, C e D. Ao longo de 16 jogos, o clube paulista arrastou 401.642 pagantes ao Morumbi. Só na vitória, por 2 a 1, sobre a Portuguesa foram 50.802 torcedores.
A marca a ser batida, porém, é quase inalcançável para este ano. Em 2007, o São Paulo conquistou o bicampeonato nacional com média de 28.662 pagantes. Esse é o recorde tricolor de 2006 para cá. Antes de pensar em atingir esta meta, porém, o Tricolor ainda precisará ultrapassar a marca de 2009.Na oportunidade, o São Paulo brigava pelo tetra e terminou o Brasileirão com média de 26.305 torcedores. Apenas em 2010, o São Paulo não encerrou o Nacional com média acima de 20 mil pagantes. Naquele ano, aliás, o São Paulo ficou na modesta 14ª colocação do ranking com média de apenas 14.704 torcedores.A média da atual temporada, porém, já supera a apresentada em 2012, quando o clube paulista terminou com 24.183 pagantes. Em 2006, durante a conquista do título, o São Paulo apresentou média de 22.948 pagantes.
Ainda pelo Brasileirão 2013, o São Paulo enfrentará, em casa, o Flamengo (34ª rodada), o Botafogo (36ª rodada) e o Coritiba (38ª rodada). Todos jogos ainda sem local definido. Mas o próximo duelo do Tricolor será diante do Atlético Paranaense, fora de casa, no domingo, às 17 horas. O São Paulo ocupa a 8ª colocação com 46 pontos.
Confira as médias de público pagante do São Paulo no Brasileirão:
2006 (22.948)
2007 (28.662)
2008 (21.341)
2009 (26.305)
2010 (14.704)
2011 (21.485)
2012 (24.183)
2013 (25.103)