Santa Catarina - Atlético é o nome mais comum entre os clubes da primeira divisão dos Campeonatos Estaduais de 2013. A temporada começou com dez, mas agora são nove Atléticos ao longo do Brasil. O Atlético Campoverdense desistiu do Campeonato Mato-grossense, poucos dias antes da estreia, por falta de recursos financeiros.
Mesmo assim há ainda o Atlético Acreano (AC), Ceilandense (DF), de Alagoinhas (BA), Cajazeirense (PB), Goianiense (GO), Hermann Aichinger (SC), Mineiro (MG), Paranaense (PR) e de Sorocaba (SP). No levantamento, foram considerados os 26 Estaduais que já iniciaram ou estão com jogos programados. Apenas no Campeonato de Roraima não há informações sobre os participantes da temporada 2013.Outros nomes comuns entre os Estaduais são Botafogo (com cinco aparições), Guarani/Guarany (5), América (4), Nacional (4), Santa Cruz (4), Corinthians/Corintians (3), Cruzeiro (3), União (3), Vitória (3), São José (3), Comercial (2), Flamengo (2), Fluminense (2), Grêmio (2), Juventus (2), Misto/Mixto (2), Palmeiras/Palmeira (2), Potiguar/Potyguar (2), Rio Branco (2), Santos (2), São Raimundo (2), São Paulo (2), Sport (2), Vila Nova/Villa Nova (2) e Ypiranga (2).
Mas, os casos de repetições de nomes não acontecem apenas com Estaduais diferentes. Na Bahia, por exemplo, há dois registros. Os dois principais times do Estado, Bahia e Vitória, também são registrados no Bahia, de Feira de Santana, e no Vitória, de Conquista. Outro ponto interessante, é que os dois últimos campeões se chamam Bahia. Em 2011 o título foi para Feira de Santa e no ano seguinte ficou na Capital.
De nomes repetidos no mesmo Estado, há outros três casos. Em Minas Gerais tem o América (de Belo Horizonte e de Teófilo Otoni). O Campeonato Cearense conta com a presença do Guarani de Juazeiro do Norte e do Guarany de Sobral. E, por fim, o Potiguar, de Mossoró, e o Potyguar, de Currais Novos, brigam pelo título do Estadual do Rio Grande do Norte.