São Paulo - Animada com a inédita classificação da Ponte Preta às semifinais da Copa Sul-americana, a torcida da Macaca invadiu o Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, para o duelo contra o Vitória, no último domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O entusiasmo do torcedor garantiu o maior público da Ponte Preta na Série A 2013. (Confira o ranking COMPLETO de público no Sr. Goool!)
A partida registrou público de 15.666 pagantes, mas os apaixonados pela Macaca saíram de cabeça inchada. O Vitória meteu 3 a 0 na Ponte Preta e manteve o clube paulista seriamente ameaçado pelo rebaixamento.O clube paulista ocupa a penúltima colocação com apenas 34 pontos, três a menos do que o primeiro clube fora da degola.
Pelo menos, o público fez a Ponte Preta ganhar uma posição no ranking de pagantes. Antes da partida deste domingo, a média da Macaca era de 6.230 torcedores. Agora, a Ponte Preta aparece no 18º lugar com média de 6.786 pagantes. Ao longo dos 17 jogos em casa, o clube campineiro já levou 115.359 apaixonados ao estádio.Com a subida da Macaca, o Internacional desceu para a penúltima colocação com média de apenas 6.706 pagantes. A lanterna segue com a Portuguesa, responsável pela média de 4.985 torcedores. Só em outras três oportunidades a Ponte Preta conseguiu superar a barreira dos dez mil torcedores.Na vitória, por 2 a 1, sobre o Vasco, pela 31ª rodada, a Ponte Preta contou com o apoio de 13.349 pagantes. Já pela 25ª rodada, a Macaca foi surpreendida pelo Náutico (2 a 1) diante de 12.625 torcedores estarrecidos. Por fim, no empate, por 1 a 1, contra o Flamengo, o Moisés Lucarelli recebeu a presença de 10.346 pagantes.
Na próxima quarta-feira, às 19h30, a Ponte Preta enfrentará o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 34ª rodada. O próximo duelo da Macaca em casa acontecerá apenas pela 36ª rodada diante do Grêmio.