Rio de Janeiro - O Vasco abaixou o preço dos ingressos e convocou a torcida para mais uma decisão contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O empate, por 2 a 2, diante do Santos, apesar de ter tirado o clube carioca da degola, não agradou. Mas as arquibancadas do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, estiveram repletas de vascaínos. (Confira o ranking COMPLETO de público no Sr. Goool!)
Tanto é verdade que o Vasco conseguiu seu segundo maior público na Série A 2013. O clube cruzmaltino contabilizou a presença de 50.421 pagantes. O público ainda ajudou o Vasco a subir alguns degraus no ranking de pagantes do Brasileirão. O clube carioca, agora, ocupa o 7º lugar com média de 14.922 torcedores.Antes da partida de domingo, o Vasco estava na 10ª colocação com média de 12.703 pagantes. O maior público do Gigante da Colina, porém, ocorreu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na derrota, por 1 a 0, para o Flamengo, o Vasco - que tinha o mando da partida - arrastou 61.767 pagantes a arena da Copa.O 3º maior público dos cruzmaltinos também aconteceu em um clássico carioca. O Vasco foi derrotado pelo Botafogo, por 3 a 2, sob os olhares de 24.979 pagantes. No geral, ao longo dos 17 jogos como mandante, o Vasco contou com o apoio de 253.671 torcedores.
Para não decepcionar a nação cruzmaltina, o clube carioca terá que superar o Grêmio na próxima quarta-feira, às 19h30, em Porto Alegre, pela 34ª rodada. O Vasco ocupa a perigosa 16ª colocação com apenas 37 pontos - um a mais do que o descenso.