Pará - Cada vez mais o fator casa influencia no sucesso dos clubes no futebol brasileiro. Mas o Independente, por enquanto, não sentiu falta da torcida. O clube de Tucuruí ainda não atuou em casa no Campeonato Paraense, mas ainda assim, é o único que ostenta aproveitamento de 100% após as duas primeiras rodadas do Estadual.
Líder do Paraense com seis pontos, o Independente superou o Parauapebas, por 3 a 1, e passou pelo Castanhal, por 2 a 0. Após jogos de ida, apenas os dois primeiros colocados entrarão na fase principal do Campeonato Paraense 2014. O primeiro jogo como mandante do Independente será apenas nesta quarta-feira, diante do Águia.O clube de Marabá, aliás, é o oposto do rival de Tucuruí. O Águia atuou as duas rodadas em casa e ocupa a vice-liderança com quatro pontos. Após empatar, por 1 a 1, com o Gavião, o Águia bateu o Tuna Luso, por 3 a 0. Apesar de ter dois jogos em casa, a média de público do Águia é modesta.
Mesmo presente na vice-liderança, a média do clube de Marabá não passa de 648 pagantes. Para se ter uma ideia, o 1º lugar é do São Raimundo com 3.555 torcedores. O clube de Santarém também jogou as duas vezes como mandante e, na classificação, aparece na 3ª colocação com quatro pontos. O São Raimundo só está atrás do Águia por causa do saldo de gols (3 a 1).
E o São Raimundo fará um duelo de seis pontos contra o Gavião. Um dos clubes que conquistou o acesso - o outro foi o Time Negra -, o Gavião tem quatro pontos e um gol de saldo, mas está atrás do São Raimundo por causa do número de tentos marcados (3 a 2).
Com uma partida em casa, a média de público do Gavião é de só 283 pagantes, atrás de Parauapebas (525) e Tuna Luso (359). O Castanhal ocupa a 6ª colocação com média de 280 pagantes. Já o Time Negra empatou duas vezes fora de casa. Seu primeiro duelo como mandante será na quarta-feira diante do Castanhal.
O Campeonato Paraense apresenta média de 2,25 gols por partida. São 18 tentos ao todo, sendo dez dos mandantes e oito dos visitantes. Em relação ao público, a média é de 1.232 pagantes e total de 9.852 torcedores. O empate, por 1 a 1, é o placar mais repetido da Edição 2014 - duas vezes.