São Paulo - O São Paulo decidirá sua vaga na Libertadores, nesta quarta-feira, às 22 horas, diante do Bolívar, em La Paz. Atual campeão da Copa Sul-americana, o Tricolor paulista também colocará em jogo a invencibilidade de dez partidas. A última derrota sãopaulina aconteceu na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 11 de novembro, quando o Grêmio fez 2 a 1, em Porto Alegre.
De lá para cá foram seis vitórias e quatro empates ao longo de quatro competições - Brasileirão, Sul-americana, Libertadores e Paulistão. Durante esta série invicta, o São Paulo anotou 17 gols e sofreu apenas quatro.Em 2013, o time do técnico Ney Franco ostenta 100% de aproveitamento. São três jogos e três vitórias. Por causa da Libertadores, o clube teve a partida contra o São Caetano, pela segunda rodada, adiada.
Na primeira fase da Libertadores, por sua vez, o time do Morumbi se classificará até mesmo com derrota por 4 a 0, após ter goleado o Bolívar, por 5 a 0, no Morumbi. Caso confirme a classificação, o São Paulo cairá no Grupo 3 ao lado de Atlético-MG, Arsenal-ARG e The Strongest-BOL.
Confira a série invicta do São Paulo:
BRASILEIRÃO 2012
São Paulo 2 x 1 Náutico
Ponte Preta 0 x 0 São Paulo
São Paulo 3 x 1 Corinthians
COPA SUL-AMERICANA
Universidad Católica-CHI 1 x 1 São Paulo
São Paulo 0 x 0 Universidad Católica-CHI
Tigre-ARG 0 x 0 São Paulo
São Paulo 2 x 0 Tigre-ARG
LIBERTADORES 2013
São Paulo 5 x 0 Bolívar-BOL
PAULISTÃO 2013
São Paulo 2 x 0 Mirassol
São Paulo 2 x 1 Atlético Sorocaba