Santa Catarina - A missão não será nada fácil, mas o atacante Bruno Rangel - maior artilheiro da história da Série B - também poderá superar os goleadores da Série A do Campeonato Brasileiro. Para que consiga tal feito, o atacante da Chapecoense terá que anotar, ao menos, cinco gols em dois jogos.
Hoje, o maior artilheiro da Série A é Washington, então atacante do Atlético Paranaense. Em 2004, ele anotou 34 gols em 46 jogos. Média de 0,73. O desempenho de Bruno Rangel é parecido. O Sr. Goool levou em conta o número de rodadas. São 29 gols e, até aqui, 36 rodadas. Média de 0,80.
O problema é que Bruno Rangel passou em branco nos dois jogos finais do 1º Turno. Na oportunidade, o clube catarinense perdeu para o Icasa (2 a 1) e empatou sem gols contra o Palmeiras. O primeiro desses dois embates será neste sábado, às 16h20, em Juazeiro do Norte.Levando em conta apenas os artilheiros da Série B, Bruno Rangel superou o atacante Zé Carlos. No ano passado, o jogador ganhou o apelido de Zé do Gol ao anotar 27 tentos pelo Criciúma. Esse era o recorde da Série B até ser batido por Bruno Rangel. Zé Carlos e Criciúma também estão na lista de artilheiros e clubes que conquistaram o acesso, assim como Bruno Rangel e a Chapecoense.
Dose dupla!
Apelidado de Power Rangel, o atacante conhece muito bem o caminho das redes. Em 2010, com a camisa do Paysandu, Bruno Rangel foi artilheiro da Série C com oito gols.
Natural do Rio de Janeiro e prestes a completar 32 anos, Bruno Rangel Domingues coleciona passagens por Goytacaz-RJ, Americano-RJ, Angra dos Reis-RJ, Macaé-RJ, Ananindeua-PA, Bonsucesso-RJ, Baraúnas-RN, Águia-PA, Bahia-BA, Guarani-SP, Joinville-SC e Metropolitano-SC.